Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como remover tinta vermelha do cabelo.

Olá de novo amados do meu coração!
Estava olhando as estatísticas do blog, e percebi que um dos posts mais acessados é oque “ensina” a remover a tinta vermelha do cabelo. Pensando nisso, resolvi voltar a tocar no assunto de forma mais detalhada.
Pra começo de conversa, preciso explicar que não sou uma profissional no que se relaciona com cabelos, e a forma que costumo “sair do ruivo” foi algo que deu certo pra mim. Eu nem sei se eu sigo regras específicas que os coloristas recomendam, apenas, com base no meu tipo de cabelo, acabei descobrindo uns truques eficazes pra mim.
Já me perguntaram também porque eu simplesmente não uso Dekap Color. Não uso porque não consigo comprar, simples. Moro numa cidade pequena, e não se trata de um produto fácil de encontrar. Logo, acho que não preciso de mais explicações.
Por fim, preciso esclarecer que há dois tipos de tintas ruivas: as com nuance acaju (vai ter o número 6 depois do ponto na numeração da tinta) e a cobre (vai ter o número 4 depois do ponto). A nuance acaju é a mais comum de achar em tintas de farmácia, é aquele vermelho mais fechado, puxando pro vinho. Já a cobre é bem difícil de achar, e existe mais em tintas profissionais, sendo conhecida como “ruivo natural”, alaranjado (tipo da Marina Ruy Barbosa).
Porque é importante saber isso? Porque enquanto o pigmento cobre no cabelo se aproxima do laranja, o pigmento acaju contém uma parcela de pigmento azul. Isso mesmo, azul. Isso faz o vermelho ficar naquele tom vivo de vinho característico. Sabendo disso, eu preciso corrigir uma omissão minha do outro post, mas já chego lá.
Então, como faço pra sair do cabelo vermelho?
Três opções. A primeira, como já dito, é o Dekap Color, que vai desbotar muito seu cabelo, deixando-o apto pra ser tingido.
A segunda, é pintar de preto, que vai cobrir a tinta toda.
A terceira, é a que vai dar trabalho. Primeiro, é necessário lavar bem o cabelo com um shampoo anti-resíduos. Assim, ele vai abrir bem as escamas do seu cabelo, e desbotar bem a tinta. Eu gosto de lavar com anti-resíduos uma vez por semana, por mais ou menos um mês antes de resolver pintar. Assim, meu cabelo fica bem desbotado.
Depois de lavar com o anti-resíduos, eu uso um shampoo desamarelador CINZA, aquele que se usa pra matizar cabelo branco/grisalho. Se você pintou o seu cabelo de acaju, e usar um shampoo desamarelador roxo, ou azul, você não vai desbotar o pigmento, e ainda corre o risco de intensifica-lo. O cinza vai “quebrar” um eventual amarelado que pode ficar no seu cabelo por causa do desbotamento.
Recapitulando, é necessário lavar o cabelo com o combo anti-resíduos e shampoo cinza uma vez por semana, por quatro semanas consecutivas, lembrando de hidratar muito o cabelo depois.
Por fim, na quarta semana, seu cabelo vai estar bem desbotado, e preparado pra receber uma tinta que possa cobrir o vermelho. Essa tinta deve conter a nuance cinza, que vai dar uma “esfriada” no tom do cabelo, anulando o pigmento vermelho/cobre, ou pelo menos boa parte. No meu cabelo, eu costumo usar o castanho cinza claro, da color touch, que fica bem próximo do meu tom original, e eu consigo ficar tranquilamente uns dois meses sem pintar o cabelo (e assim dou um descanso pro pobrezinho).
Lembrando que é muito difícil conseguir um tom de loiro por cima do vermelho, mesmo no salão. Então, pra quem quer remover a tinta vermelha e ficar loira eu sugiro muito tratamento e um bom profissional.
Pra facilitar, é só lembrar de seguir o esquema:
Semana 1: Shampoo anti-resíduos + shampoo cinza + hidratação;
Semana 2: Shampoo anti-resíduos + shampoo cinza + hidratação;
Semana 3: Shampoo anti-resíduos + shampoo cinza + hidratação;
Semana 4: Shampoo anti-resíduos + shampoo cinza + tintura + hidratação.

Beijo grande, e espero ter ajudado!


2 comentários:

  1. Quero mudar meu cabelo pra azul.
    Mas a cor do meu cabelo atual eh vermelho,oque faço?

    ResponderExcluir
  2. telasmosquiteira-sp.com.br

    telas mosquiteira
    telas mosquiteiro

    As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

    A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
    telas mosquiteira jundiai
    telas mosquiteiro jundiai
    telas mosquiteira aplhaville
    telas mosquiteiro alphaville
    telas mosquiteira granja viana
    telas mosquiteiro granja vinana
    telas mosquiteira cotia
    telas mosquiteiro cotia
    telas mosquiteira tambore
    telas mosquiteiro tambore

    A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

    Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

    telas mosquiteiras Jundiaí
    telas mosquiteiro Jundiai
    telas mosquiteiras jundiai
    telas mosquiteiro industria
    telas mosquiteira restaurante
    telas mosquiteiro restaurante
    telas mosquiteira empresa
    telas mosquiteiro empresa

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!