Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como Fazer a Maquiagem da Marilyn Monroe


            Passeando pela net esses dias acabei achando um post nesse blog sobre como fazer a make da Marilyn Monroe. Nem preciso dizer que parei tudo, né? Achei um luxo, de verdade.

            Assisti o vídeo umas três vezes pra poder entender o porquê de cada uma das técnicas empregadas e poder adaptar pra vida real. Isso porque a maquiadora reproduziu fielmente a maquiagem do jeitinho que era feita na época. Por essa razão algumas técnicas podem até parecer meio arcaicas e impraticáveis hoje em dia. A maquiagem da Marilyn, por exemplo, tinha uma pegada meio exagerada, porque na época não existia HDTV. Os atores precisavam pesar a mão na maquiagem para poder aparecer bem no vídeo. Assistam o vídeo e vamos às considerações:



            Primeiro, não entendi se o que ela passa no rosto da modelo é um hidratante ou vaselina sólida (era usada na época). De qualquer forma, eu substituí por hidratante + primer.

Já com relação ao contorno do rosto, acho que a pessoa só deve fazer onde precisa. Eu, por exemplo, só fiz na parte fundinha da maçã do rosto. A Marilyn tinha o rosto redondinho e nariz igualmente redondinho. O meu é mais fino, então se eu fizer o contorno escuro pra “afinar” o nariz, fica estranho. Sobre essa coisa de contorno, eu vi um post muito legal da Vic, do Dia de Beauté, que dá muitas dicas bacanas.

            O meu contorno eu fiz com o pó um tom mais escuro, usando um pincel largo com pouca quantidade de produto e espalhando bem. A intenção é dar um leve sombreado, e não parecer algo marcado. Não fica bacana, vai por mim.

            Eu também não pesei a mão no blush, porque acho desnecessário. Segui a dica da moça do blog que eu citei, e também substituí tudo o que era branco por bege, usando bem menos quantidade. Tudo o que ela fez nos olhos da modelo eu fiz de forma mais suave e menos caricata. Também não usei postiços, porque ia sair de dia. Quem for usar, pode colocar tufinhos, menos exagerados do que o do vídeo.

            E, por favor, cuidado com as sobrancelhas. Deem só uma “acendida” no formato natural delas, pois sobrancelha desenhada é coisa da década passada.

            Perdoem a câmera estragada que não contribui. Isso em breve será corrigido. Seguem fotos!



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mais cuidado pros cabelos


            Amadas, primeiramente, peço 200 milhões de desculpas, pois minha câmera não está funcionando bem, então as fotos do post serão emprestadas do Google imagens. Mas enfim... vamos falar das minhas novas aquisições capilares.

            Estava rondando as Americanas, e meu shampoo já tinha ido pro saco. Aí vi a promoção de Shampoo e Condicionador da Alta Moda (linha “acessível” da Alfaparf) pela bagatela de R$16,90 e resolvi levar. Levei a Liss Extreme, a rosinha, que prometia brilho, pouco volume e pouco frizz. Quando fala em redução do frizz “as mina pira”, né?



            Pois bem. O cheiro é bom, mas não sei dizer se fica no cabelo, porque eu nunca consigo sentir o cheiro das coisas em mim, nem do meu perfume. Acho que eu acostumo, não sei. O Shampoo é branco, perolado, meio transparente, não muito cremoso. Faz bastante espuma. É daquele que faz o cabelo “cantar”, sabe? Passa uma vez e já sente o cabelo bem limpo. Ele deixou meu cabelo emboladão, duro mesmo, pensei “meu Deus, agora ferrou de vez!”.  Aí fui apelar pro condicionador.

 Ele é meio ralo, branco e meio aquoso. Textura tipo gel creme. Passei no cabelo e parece que o condicionador sumiu. Não desembaraçou nada meu cabelo, parece que o cabelo chupa todo o produto, você não sente desembaraçar e nem hidratar. Mas na hora do enxague... o cabelo estava MO-LI-NHO!!! Debaixo d’água parecia que o cabelo estava derretendo, sem nenhum nozinho, fantástico.

Deixei secar ao natural, e realmente o cabelo ficou macio, e deu uma diminuída no frizz sim. Também ficou bastante brilhante, é um produto que definitivamente não pesa no meu cabelo. Acho uma boa opção pra quem tem cabelo ralo e oleoso. Já pra quem precisa de uma hidratação mais potente, não sei se daria certo.

A minha segunda aquisição, foi pra deixar na casa do namorido. Outra promoção nas Americanas (amo!), da Linha Palmolive  Reparação Completa. Por R$ 9,99 eu levei shampoo, condicionador e creme para pentear. A linha promete restaurar  3 anos de danos em um mês, com uso contínuo da linha. Pesquisando, vi que a linha não tem máscara, então acho meio furada a ideia de uma reparação tão fantástica sem uma máscara, mas...


O shampoo é branco, perolado, e bem mais cremoso que o da Alfaparf. Diz na embalagem que é sem sal, mas faz muita espuma, gente, então eu acho que não é tão sem sal assim, não. Mas achei que limpa bem, e o cheiro é normal. O condicionador é bem consistente, e desembaraça super, deixa o cabelo super macio.

Já o creme para pentear é comum, branquinho, mesmo cheiro da linha. Passei só nas pontinhas.

Meu cabelo tem estado bem mais tratado desde que abandonei as tinturas, e recentemente fiz uma selagem térmica no salão, então ele não está precisando de um tratamento potente. Achei o resultado bacana, o cabelo bem macio, brilhante, não ficou oleoso ou pesado. Curti muito também o creme pra pentear numa embalagem miudinha. As outras linhas que fazem esses produtos com embalagens grandes de mais me decepcionam, porque eu nunca uso muito, então acaba o shampoo e condicionador, e ainda tem mais da metade de creme pra pentear. Me ganhou.

Enfim, moças, é isso. Duas alternativas BBB para os cabelos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

E finalmente... FORMATURA!!!


            Olá, amadas do meu coração! Sumida, eu??? Bastante, né?

            Pois é, vim pagar uma dívida: as fotos da formatura! Haha!!!

            Primeiramente, peço que as pessoas que não gostam de jabá pulem os primeiros parágrafos. Isso porque eu vou fazer uns agradecimentos aqui, e sei que tem gente que não gosta. Acontece que a minha formatura sempre foi meu sonho de criancinha. Não foi o casamento, nem a festa de 15 anos, foi a formatura. Então vou fazer um jabá gratuito para quem fez esse momento perfeito.

            Primeiro, quero agradecer as moças da loja Eliana Neves (fica na galeria do Ed. Primus, aqui em Cachoeiro) pela atenção. Eu visto PP, e o meu vestido teve que ir 5 vezes para a costureira para ajustes, e eu sempre fui muito bem tratada pela loja. Um obrigada especial para a Soninha, que ficava me ligando para eu ir provar o vestido, que era um sonho!

            Agradeço ao Grupo Sonora, que fez a música do culto (assistam ao vídeo, por favor!), foi lindo, foi emocionante, eu chorei, me descabelei... enfim. Em especial para o Violinista, Juninho, que era formando também, e um grande amigo. Tudo foi muito mais lindo por causa de vocês!

            Agradeço à empresa Mp Eventos, pela atenção. Foi a ornamentação mais linda que eu já vi. Eles foram extremamente atenciosos em todos os eventos, o Marcus era um xuxu, aguentou todo o tipo de reclamação e fez a festa ser perfeita! Às 5 da matina, no baile, a comida ainda era farta e quentinha!

            Agora... vamos aos looks?

·         AULA DA SAUDADE

Foi na buatchy, meu povo!!! Então caprichei no cabelón, vestido de panicat e lá fui eu! Durante a aula propriamente dita eu usei um camisão jeans por cima pra não forçar. O make foi preto básico, porque eu saí do trabalho e só tive uma hora pra me arrumar, não deu pra inventar muito.


Ah... o amOr!!! Eu e meu príncipe encantado!

·         CULTO

Como eu já disse, não tinha muito tempo pra produção, então o make foi delineador, rímel e batom vermelho. Só. E valeu à pena, porque acabei tendo um choro digno. O vestido foi comportado, sem muito ornamento. Acho que culto não é momento pra liberar a traveca interior.




·         COLAÇÃO

 Na colação eu usei um pretinho (não muito) básico. Caprichei na sombra azul e verde, o cabelo solto de sempre (por causa do capelo, aquele chapeuzinho do mal). Tudo bem que a beca cobriu toda a minha produção, só sobrou o make dos olhos. L




·         BAILE

O momento que toda mulher é diva! O cabelo e maquiagem são obra de Ziza Mendes, a melhor do mundo! Fim de festa e tava tudo inteiro, uma loucura. Deu até pena de tirar. Optei pelo simples e chique, porque tem gente que tenta enfeitar/inventar demais e sai parecendo uma árvore de natal. Sem falar que daqui a dez anos eu quero olhar com orgulho pro meu álbum. Por isso, moças, lembrem-se: o clássico permanece!




·         CONVITE

Fica foto mais profissa do meu convite de formatura!

Obs: Cliquem nas fotos para verem em tamanho maior!