Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dica de Beleza: Vaselina!


Olá, princesas!



Vocês já repararam que, com uma certa frequência, aparecem uns itens de beleza que viram mito/febre na internet? Foi assim com o Bepantol, Glicerina, Óleo de Argan, e diversos outros. Agora, a nova febre dos blogs é a Vaselina. Porque? Honestamente, não sei!

Basicamente, a vaselina é um produto derivado do petróleo, sem cor ou cheiro acentuado, muito utilizado na indústria cosmética. Ela está presente nos batons, hidratantes e até produtos pra cabelo. Pesquisando, li em alguns blogs que ela tem bom poder hidratante. Em outros,          que assim como o óleo mineral, ela apenas cria uma proteção, que impede o tecido de perder água.

Vi também muitas indicações de uso, mas só vou postar aqui as que testei, e as minhas impressões. Há quem prefira a versão líquida, mas eu gosto da sólida, por ter mais usos, e fazer menos meleca. Vamos às funções da vaselina?



·         Li que a Jeniffer Aniston usa na área dos olhos pra evitar rugas. Olha, se a Vaselina impede a perda de água, faz sentido que as previna, por reter água na pele. Mas ela só vai reter uma hidratação que já esteja lá. Eu tenho usado a vaselina sob os olhos após meu creme noturno ter sido totalmente absorvido pela pele. E continuo não abrindo mão do hidratante + filtro pela manhã.

·         Como removedor de maquiagem nos olhos. Nunca testei nada melhor. Só passar um pouco de vaselina nos dedos, e ir devagarinho passando, com os dedos mesmo, no olho para remover rímel e afins. Depois, só tirar aquele grude com um papel higiênico seco, e lavar o rosto com sabonete. Removeu até o rímel à prova d’água da Maybelline, que era terrível de tirar.  

·         Como primer. Esquentar um tico de nada de vaselina sólida nas mãos, e usar no rosto antes da base. Então, não tem aquele vídeo da Marylin que postei aqui? Ela usava vaselina no rosto, antes da maquiagem. Relativamente a fechar poros, bla bla bla, não senti muita diferença não, mas não sinto com primer nenhum que eu já tenha testado. Tenho q reconhecer, no entanto, que a oleosidade da pele demorou bem mais pra aparecer. Honestamente, tenho medo de usar isso com frequência e me dar acne, portanto, só vou usar pra poucas ocasiões. Mas deu certo.

·         Nos lábios. Tem gente que eu li que usa como balm. Eu não recomendo, porque o gosto não é bom. E acho mais prático comprar um balm bom na farmácia, do que ficar fazendo essas receitas malucas que a gente vê net a fora. No entanto, a vaselisa, misturada com açúcar deu um esfoliante para lábios muito eficiente. E também uso nos lábios antes de dormir, e os tenho sentido mais macios.

·         No cabelo. Mistura um pouco de nada no creme de hidratação/reconstrução. Diminui bastante o aspecto espigado e ressecado dos fios. Mas depois da segunda lavagem o efeito foi embora, então acho que foi mais uma “maquiagem” do que hidratação efetiva. E tem que remover bem, com água morna, depois usar condicionador, se não deixa o cabelo ensebado.

Bom moças, essas foram as minhas experiências com o que parece ser o novo mito da internet. Comprei um potinho de vaselina sólida na farmácia por R$ 4,50, e não está nem perto de chegar sequer na metade. Foi um gasto que, pelo menos pra mim, valeu à pena.