Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como Fazer a Maquiagem da Marilyn Monroe


            Passeando pela net esses dias acabei achando um post nesse blog sobre como fazer a make da Marilyn Monroe. Nem preciso dizer que parei tudo, né? Achei um luxo, de verdade.

            Assisti o vídeo umas três vezes pra poder entender o porquê de cada uma das técnicas empregadas e poder adaptar pra vida real. Isso porque a maquiadora reproduziu fielmente a maquiagem do jeitinho que era feita na época. Por essa razão algumas técnicas podem até parecer meio arcaicas e impraticáveis hoje em dia. A maquiagem da Marilyn, por exemplo, tinha uma pegada meio exagerada, porque na época não existia HDTV. Os atores precisavam pesar a mão na maquiagem para poder aparecer bem no vídeo. Assistam o vídeo e vamos às considerações:



            Primeiro, não entendi se o que ela passa no rosto da modelo é um hidratante ou vaselina sólida (era usada na época). De qualquer forma, eu substituí por hidratante + primer.

Já com relação ao contorno do rosto, acho que a pessoa só deve fazer onde precisa. Eu, por exemplo, só fiz na parte fundinha da maçã do rosto. A Marilyn tinha o rosto redondinho e nariz igualmente redondinho. O meu é mais fino, então se eu fizer o contorno escuro pra “afinar” o nariz, fica estranho. Sobre essa coisa de contorno, eu vi um post muito legal da Vic, do Dia de Beauté, que dá muitas dicas bacanas.

            O meu contorno eu fiz com o pó um tom mais escuro, usando um pincel largo com pouca quantidade de produto e espalhando bem. A intenção é dar um leve sombreado, e não parecer algo marcado. Não fica bacana, vai por mim.

            Eu também não pesei a mão no blush, porque acho desnecessário. Segui a dica da moça do blog que eu citei, e também substituí tudo o que era branco por bege, usando bem menos quantidade. Tudo o que ela fez nos olhos da modelo eu fiz de forma mais suave e menos caricata. Também não usei postiços, porque ia sair de dia. Quem for usar, pode colocar tufinhos, menos exagerados do que o do vídeo.

            E, por favor, cuidado com as sobrancelhas. Deem só uma “acendida” no formato natural delas, pois sobrancelha desenhada é coisa da década passada.

            Perdoem a câmera estragada que não contribui. Isso em breve será corrigido. Seguem fotos!



2 comentários:

  1. Que divina essa maquiagem!!! Me apaixonei!! Vou arriscar assim q eu sair a noite!!!!! ADOREI

    ResponderExcluir
  2. Meu marido é muito fan da Maerilyn, acha ela linda.. sou loirinha e branquinha, vou arriscar pra me parecer com ela.. até o cabelo vou cortar mais curtinho... rsrsrs.. obrigada pelas dicas! ;*

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!