Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Cozinha Para Solteiros: Macarrão à Carbonara

Olá, moças!
            Bonitas, eu tenho uma confissão a fazer: eu amOOOOO¹²³ cozinhar. Mais do que cozinhar: eu amo comer. O problema? Já experimentaram cozinhar pra uma pessoa só? Não? Pois eu vou dizer como é.
            Todas as receitas que eu vejo na net sempre são pra, no mínimo, duas pessoas. Aí a gente vai tentando adaptar e... nem sempre dá certo. Quem mora sozinho (não é meu caso), ou quem tem um cardápio à parte no local onde vive (eu), acaba tendo que desenvolver bem o olhômetro. Isso porque já fui pra cozinha muitas vezes e fiz mais comida do que eu dava conta de comer. Ou, fiz muito pouco, fiquei louca pra repetir e não tinha. É terrível.
            Ainda tem outro problema: quando você vai cozinhar apenas pra si mesmo você não tem ânimo nenhum de fazer 3 ou 4 pratos diferentes, sujar aquele mundo de panelas, ou desprender energia com receitas trabalhosas. Então, vou fazer essa TAG aqui no blog: cozinha pra solteiros, ou, cozinha de olhômetro. São receitas comuns que eu adaptei pra ficarem do meu jeito e que de preferência fiquem prontas rápido, tenham ingredientes acessíveis e sujem poucos utensílios. Vamos à estréia? Pra começar, a minha versão do Macarrão à Carbonara.
Ingredientes:
01 Colher (das de pegar arroz, grandonas) de bacon em cubinhos pequenos
01 ovo
01 pitada de pimenta do reino
½ colher de sopa de queijo ralado (é, o de saquinho mesmo)
Sal a gosto
01 colher de requeijão de copo
01 colher de leite
Quantidade suficiente pra um prato cheio de macarrão (lembrando que o macarrão “incha” depois de cozido)

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão, escorra e reserve.
Na mesma panela, frite bem o bacon, e num prato à parte, bata o ovo, o sal, a pimenta do reino e o queijo ralado. Quando o bacon estiver frito, misture o leite e o requeijão, e despeje a mistura de ovos, mexendo bem (vai virar um ovo mexido mesmo). Misture bem com o macarrão, com o fogo baixo pra não dar raspas na panela. Pronto!
Obs.: Nas receitas tradicionais o ovo é misturado ao macarrão quente, sem fogo, pra o próprio calor do macarrão cozinhar os ovos. Mas eu tenho pânico de salmonela, e como quem vai comer sou eu, cozinho no fogo mesmo e fica bom.
Nas receitas tradicionais, ainda, mistura-se creme de leite em vez do requeijão. Fica bom também, mas como o macarrão é meu (hahahaha!) e eu acho requeijão mais gostoso, eu faço com requeijão mesmo.
Enfim, amadas, eu espero que vocês gostem da receita. No caso de respostas positivas, eu posto mais. Beijos!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alguns Makes

            Amadas do meu coração. Poderão vocês um dia me perdoar pelo meu sumiço? Por favor?
            Seguinte, lindas, fim de curso é uma correria só. Eu tive que entregar monografia, correr atrás de toooooodos os detalhes concernentes à formatura e tudo o mais. Prometo que vou fazer um release completão de tudo que farei na formatura. Troquei o vestido, vou usar oooutro penteado, enfim...
            A boa notícia é que passei na prova da OAB!!! Hahahahaha!!! Status: aprovada. Profissão (assim que pegar o canudo): advogada!
            No mais, vocês lembram de uma paletinha da Fenza que eu tinha postado aqui no blog? Pois é. Nesse tempo sumido em não deixei de pensar em vocês. Fotografei todos os makes que fiz com ela e gente, tá difícil lembrar que eu tenho outras sombras tá? Os makes com essas ficam tão lindos que eu só to usando essa paletinha. Todos esses makes que eu postarei a seguir seguem o mesmo princípio: sombra mais clara na pálpebra toda e sombra mais escura no côncavo. Quando quero usar alguma escura na pálpebra uso sombra preta no côncavo e bastante rímel e lápis preto. Só.




            O modo de fazer delas é rigorosamente o mesmo, só variando a combinação de cores. E gente, ô sombra pra durar! Não borra, não escorre e não some. Fica digna o dia todo (sim, eu uso esse make de traveca de dia). Quem tiver intenção de comprar, eu recomendo. Depois vou começar a fotografar makes com as sombras líquidas que vieram no estojinho. Definitivamente, um dinheiro bem gasto.
            Prometo que não sumo mais, fofas!