Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Como ficar linda com agenda apertada

Hello, moças!!!
Bom, pra quem não conhece a dura realidade da minha vida, vou falar um pouquinho de mim pra vocês: estou cursando o último ano de direito, em fase de término de monografia, trabalho e sou blogueira nas horas (cada vez menos) vagas. Se eu incluir os compromissos que todos tem com família e amigos, já dá pra ver que meu tempo é muito escasso. Igualzinho muita gente por aí.
Houve um tempo que toda semana minha unha era trabalhada na nail art e que eu desfilava um penteado diferente por dia. Isso não é mais realidade. Então, comecei a fazer um apanhado das coisas que eu faço pra manter a beleza em dia sem me tomar muito tempo. Vale lembrar que eu tiro sempre uma manhã de sábado pra fazer aquelas coisas mais demoradas (tipo depilação, sobrancelha, ou uma hidratação mais potente), e uso essas dicas pras semanas em que não tenho tempo/ para fazer manutenção dos meus tratamentos. Vamos lá?
Unhas:
· Eu não tiro cutículas!!! Sim, isso já é um adianto enooooooorme!!! Só o tempo que você ganha ao não tirá-las já te poupa um tempão na manicure.
· Na hora de pintar, opte por cores claras. A não ser que você tenha tempo de deixar secar bem o esmalte, deixa o verde baphonico pra pintar naquele sábado de manhã que eu falei.
· Ande com lixa de unha na bolsa. Porque se quebrar, onde você estiver você conseguirá consertar o estrago.


Cabelos:
· Mantenha o corte. Uma tática pra ganhar tempo, é investir um pouco do seu tempo. De 3 em 3 meses reservar meia hora pra ir no salão acertar as pontas e o corte te poupará tempo no resto do mês, porque cabelo com o corte em dia te poupa tempo e energia na hora de arrumar.
· Invista em cremes de ação rápida. Cada vez mais as marcas estão investindo em produtos que agem em 5 ou até 3 minutos. Eles nunca farão o mesmo efeito que uma hidratação bem feita, mas tenha sempre um desses no Box do banheiro pra segurar a hidratação do seu cabelo. Cabelo hidratado é cabelo bonito.
· Invista também em cremes noturnos, que dão um plus na hidratação do seu cabelo. Principalmente quem alisa/tinge tem que cuidar bem das pontinhas.
· Converse com seu cabeleireiro. Peça pra que ele te ensine a melhor forma de arrumar o seu cabelo de forma natural, sem precisar de secador. Você mantém a saúde dos seus fios, e também ganha tempo na hora de se arrumar.
· Tenha um cabelo dentro das suas possibilidades. Não adianta você ter um corte lindo, mas que pra ficar do jeito que você quer te exija fazer escova a cada lavagem. Não adianta ficar ruiva se você não puder retocar a raiz a cada 20 dias, e consequentemente, hidratar regularmente pra segurar o ressecamento. Na hora de sentar na cadeira do profissional, explique direitinho quem você é e quais as suas possibilidades na hora de cuidar da juba. Se não, você sai linda do salão, e uma semana depois vai ter uma peruca horrorosa no lugar de um cabelo lindo.


Pele do rosto:
· Sabonete neutro de glicerina é vida. Funciona pra todos os tipos de pele, e não é altamente agressivo.
· Meu ritual matutino é: sabonete neutro, ultimo enxágüe com água mineral (no verão eu uso água mineral gelada), meu hidratante e filtro.
· Ritual noturno: já falei aqui. Demaquilante, sabonete, leite de rosas, água mineral e meu antissinais.
· Uma vez por semana, uso um exfoliante e uma máscara de limpeza. Isso segura bem o resultado das minhas limpezas de pele (que depois desse ritual deixaram de ser de a cada 45 dias, pra a cada 60 dias).


Make:
(Nesse item eu peco porque odeio maquiagem Express. Mas... vou dar umas dicas pra quem não é uma travesti como eu.)
· Escolha itens 200 em um. Eu uso um filtro solar da Adcos, que tem uma leve cobertura de base e dá uma mattificada na pele. Ele dá uma certa cobertura na pele, tem FPS alto, te poupa tempo e trabalho, já que é fácil de espalhar. Além de ficar mais fácil pra retocar, nem eu que sou meio Drag Queen gosto de sair de cara rebocada durante o dia – na verdade, à noite também não.
· Pronto, moças. Com a pele feita, o resto do make dia-a-dia é simples: blush (nunca saia sem blush) sem brilho, só um toque de cor. Lápis bege na linha d’água (dá uma p*** diferença na expressão e ninguém sabe o que você fez), muito rímel e um batonzinho.
· Quando quiser variar, use a mesma combinação acima com uma cor mais chamativa de batom/gloss, ou então um delineado preto.


Pele do corpo:
· Sabe o sabonete neutro? Eu uso no banho também, porque é o sabonete que agride menos a pele.
· Meu dermato vai me matar, mas eu uso esponja de banho também. Não tenho tempo de ficar passando exfoliante toda semana (o meu tá durando uma vida porque só uso quando lembro), então a esponjinha cuida desse setor.
· Use óleo/hidratante de banho. Se seu tipo de pele permitir, vai te adiantar um tempão, vai por mim. Mas pra joelhos e cotovelos não tem jeito, tem que passar o hidratante normal mesmo assim.

Bom, moças, quem tiver mais alguma dica de beleza Express, divulga aí nos comentários. Espero ter ajudado vocês.

Beijos!

Eu Não Vou Usar: Calça Vermelha.

       Gente, vou começar uma nova TAG aqui no blog, sobre as coisas que entram na moda e, ou são bizarras demais, ou me enchem o saco rápido demais e que eu não vou usar. Começo com as malfadadas calças vermelhas.
       A gente tem vivido um boom de anos 80, né? Muita releitura dessa época, que eu tanto amo. Toda vez que descubro que estilista fulano de tal fez uma coleção "oitentista" eu dou pulinhos de alegria. Mas gente, tem coisa que simplesmente não dá.
       A tal da calça vermelha é uma coisa que fica liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda nos blogs de moda, mas que na vida real, não dá. Não dá porque vermelho é uma cor chamativa, porque esse raio de calça não fica bem na maioria das pessoas e não combina com a maioria das situações. Os resultados? Eu não aguento mais ver blog falar de como ela é cool - mas eu não vi ninguém na rua usando até agora.
       Por isso, eu não vou usar. Porque no verão ela vai ser aposentada, inverno que vem ela já vai ser item jurássico e eu vou desperdiçar meu dinheiro.
       Eu fico com meu bom e velho jeans. E deixo as calças berrantes pra eles, ó:




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Delineador Preto

    * Moças, primeiro, queria pedir mil desculpas porque não estou conseguindo postar comentários nos blogs de vocês, e nem responder no próprio Proud. Não sei que zica é essa que está no blogger, mas, assim que as coisas voltarem ao normal, prometo que respondo a tudo.
    Quem tiver um assunto urgente, pode me mandar um e-mail pra barbie.gava@hotmail.com.


       Bom, já falei aqui 200 milhões de vezes que curto uma maquiagem de travesti. Mas entendo que existam moças que curtam um make basico, porque, afinal, maquiagem, é questão de gosto e estilo. No entanto, essas mesmas moças basicas gostam de variar, não to certa? O fato de não curtirem um full makeup, não quer dizer que queiram sair por aí sempre com "cara de todo dia".
      Para as basiquinhas do meu coração, venho apresentar um item de maquiagem que não é espalhafatoso, que é simples, mas com um alto poder de mudar a cara da pessoa: O DELINEADOR PRETO!!!
      Você pode delinear grosso, fino, gatinho, egípcio, só na parte de fora, só em cima, o olho todo... Um único item dá uma cara muito cool, e, embora seja meio chatinho de passar, dispensa o uso de mais coisas no olho. Vide foto:


       Eu usei filtro solar, blush, lip balm sem cor, rímel e delineador. Só. 5 minutinhos e ficou pronto. E pras minhas moças básicas que ainda não aprenderam a passar o delineador, não se desesperem!!! No youtube tem uma porção de videos ensinando a passar. No meu tempo, só existia o delineador comum e olhe lá. Eu apontava bem um lápis de olho e usava até adquirir firmeza na mão pra usar um pincel. Agora já existem os delineadores canetinha, então, não tem desculpa. Compra um bem baratinho e vai treinando em casa, vocês vão ver, é so uma questão de prática!
     Beijos e bom final de semana, gatas delineadas!!!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

TO RUIVA!!!

Isso, meninas... enruivei de novo!!!
Não adianta, eu devia ter nascido ruiva, ia me poupar um trabalhão!!! É a única cor de cabelo para a qual eu sempre acabo voltando, já é a terceira vez que volto a ela! Alma ruiva? Existe isso?
Bom, das outras vezes eu usei um ruivo mais acaju, e dessa vez escolhi um mais acobreado. Como o fundo do meu cabelo estava castanho não clareou demais, nem ficou laranja. Eu gostei muito do resultado. Usei a tintura 6646 da Nutrisse, que é a mais clara da marca, e tem uma parada “intensificadora da cor”, um pigmento ultra vermelho que mistura na tinta e que me deu muito medo de ficar igual ao pica-pau. Mas, num geral, eu gostei muito do resultado.
Para as moças que fazem progressiva, uma boa dica de tonalizante de uma cor parecida é o 8/40 da Color Touch, é também um louro médio vermelho acobreado (ufa!), sem amônia.
Segue foto da minha nova ruivice!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Faça Sua Própria Maquiagem

         Não, moças, não é nenhum tutorial. É só um incentivo pras mulheres aprenderem a se maquiar sozinhas, aproveitando a vibe economia do blog.
          Tava lendo um daqueles 42865048356mil posts sobre o casamento real inglês, e vi muita gente criticando a Kate porque ela fez a própria maquiagem no dia do casamento. Eu, honestamente não achei a maquiagem essas coisas, e nem acho ela bonita, mas gostei da atitude dela de não deixar uma pessoa rebocar a cara dela. Outro exemplo, é a diva Diane Kruger. Ela já confessou que faz a própria maquiagem nos red carpets da vida. Falou que sempre que ela recorria a um maquiador, ela se olhava no espelho e não achava que era ela.
          Já falei aqui no blog que tive experiências negativas com cabelereiros, que paguei caro pra não sair satisfeita. Mas tem coisas nos cabelos que só um salão faz por você, então, vale investir. Mas maquiagem?
          Gente, um salão show de bola com um maquiador top aqui nessa cidadezinha do inferno chamada Cachoeiro de Itapemirim-ES (é, o Rei Roberto Carlos nasceu aqui!) custa, em média R$50,00. Gente, com isso eu vou na farmácia e me acabo nas Vults da vida. Eu bebo cerveja o final de semana inteiro. Eu sei lá o que eu faço com isso, mas, certamente, será algo bem mais proveitoso do que deixar alguém me maquiar.
         Sabe porque? Porque cada um tem um jeito e uma técnica diferente, e a de outra pessoa certamente será diferente da minha (e do meu gosto). Por exemplo, eu odeio pele rebocada. Sempre uso base líquida, pouco corretivo, eu gosto de pele leve. E todas as vezes que me maquiei em salão, saí de lá com base se acumulando nas minhas linhas de expressão. Fui a um casamento ano passado em que uma prima minha foi madrinha, e ela pagou um maquiador pra não ter trabalho. Sem brincadeira, ela chegou em casa, lavou o rosto e refez a make toda. Pagou um dinheirão... pra nada. E, no fim das contas, ela fez a própria maquiagem (estava linda).
         Olha, não sou contra os profissionais maquiadores. Se for o dia do seu casamento, formatura ou um evento especial, e tiver um profissional de confiança que faça as coisas do seu jeito, vale o investimento. Mas, se em todo e qualquer evento a pessoa correr pro salão, ela vai à falência! Sem falar que em eventos de última hora, eu sou super à favor de a pessoa saber se virar sozinha e sair do basicão.
         Compensa muito mais investir num curso de auto maquiagem. Mas eu nem arrisco a ir tão longe. Tem muito blog na internet, muito video no youtube ensinando a fazer de tudo um muito. Basta a pessoa tentar.
         Um exemplo disso é um tutorial no blog Coisas de Diva, que eu copiei na cara dura e amei o resultado.

A moça linda de rosa é a Nina, uma grande amiga. Ignorem a caipirinha na minha mãe, essa foi a foto mais nítida (pra variar)

Tudo, menos pizza!

          Gente, lembra quando eu falei aqui que desodorante vencido na night era o fim?
          Tava lendo uns posts antigos do Ricota Não Derrete e me deparo com um post que mostra essa cena deplorável.


          Gente, make que derrete, cabelo que desmonta, roupa incômoda vá lá... mas desodorante vencido não, por favor!!!
          Então, minhas amadas, aprendam comigo: sabe o desodorante compacto, pequenininho? Carregue um (de preferencia sem perfume) na bolsa. Toda vez que for ao banheiro confira a situação e, se necessário, retoque. Parece exagero, mas me digam se sair numa foto desse jeito não altamente constrangedor?
           Vamos manter a classe???


terça-feira, 24 de maio de 2011

Agora to feliz

Meus lindos estou tão feliz meu projeto de pesquisa terminou(motivo do meu sumiço rsrs) e o Brasileirão 2011 começou kkkkkkkkkkk não podia estar melhor pra mim. Ter tempo pra comentar cada jogo e cada lance meu Deus é o céu.





Hoje não tem um postagem específica, é só mesmo anunciando minha volta e pedindo que se você não tem um time de futebol e as vezes sente sozinho no domingo porque TODOS EU DISSE TODOS tem um time você não, TODOS gritam na hora do gol e você não seus problemas acabaram vá na loja mais próxima da sua casa compre uma camisa do Flamengo e torça.



Olhe a foto acima e me diga se vai se sentir sozinho no domingo?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobre o Proud Mary, Beleza e Amizades Eternas.

Divas, será um post sobre três coisas diferentes... e sobre uma coisa só. Paciência que vocês vão entender.
Já falei aqui no blog sobre as loucuras que muita gente faz em nome da estética, principalmente por medo de envelhecer. Saibam, gatas, que eu também não quero ficar velha. No tempo da minha avó mulher jovem não se cuidava, não se falava em prevenção. Pra minha avó é difícil admitir que eu use filtro solar todo dia, por exemplo. Ela diz que eu sou nova e não preciso dessas coisas. O fato é que hoje em dia, todo mundo quer retardar os efeitos do tempo, quer aparentar menos idade, quer ficar inteirona. Eu também.
E a minha receita, alem do filtro solar, beber água, se alimentar bem e todas essas coisas que a gente já sabe (e nem sempre pratica) tenho um conselho: TENHA AMIGOS!
A Min já falou aqui que o nome do blog é de uma música do Creedence, regravada pela Tina Turner (e pelo Ike), que marcou a minha amizade, dela, da Silvana e de uma outra pessoinha chamada Chrislane. A gente fazia o segundo grau, e sempre se reunia na casa de alguém pra ver um filme ou ficar de bobeira.
Vou sempre lembrar da Palha Italiana da Chris, da Pipoca da Silvana, das piadas da Yasmin. E de dançar Proud Mary na frente do espelho na casa da Silvana. A gente ficava impressionada em como a Tina era inteirona pra idade. E a gente nunca conseguia atingir os agudos dela.
Esse post é pra dizer pra vocês que não me importo de ter rugas de expressão, porque certamente elas virão de tanto rir com essas pessoas que falei aqui. Pra dizer que não sei se tem algum fundamento científico, mas que ter amigos é bom pra vida... ah, isso é!!!
E que essas amizades longonas assim (vai pra dez anos, né, lindas?) são boas porque serão suas amigas que vão te ajudar a escolher a melhor roupa e o melhor make. Te abraçar quando um romance acabar. Te emprestar um vestido legal quando você estiver na pindaíba. Ter amigos embeleza, por dentro e por fora.
Por isso esse post é pra elas. Ouvindo Proud Mary (Rolling on the River!!!) e esperando os próximos dez anos!!!


Chrislane, Eu, Maycon (outro amigo pra sempre), Yasmin, Silvana. Foto velha, mala acabada, mas a amizade (e a recordação de uma noite maravilhosa) são eternas.

To Cobiçando ELE: Blake Shelton!!!


Já falei aqui no blog sobre o The Voice, Reality Show americano que estou vendo. Tinha falado que só conhecia a Christina Aguilera (musa do blog) e o Adam Levine (perfeição). Mas, por curiosidade, fui me atualizar sobre outro jurado, o Blake Shelton.
Gente, o que é esse homem? Não sei muitos detalhes da carreira dele não, to começando a ouvir agora. Mas ele faz um Country bem raiz, beirando o cafona. Acho muito divertido. E as músicas romanticas... De dar dor de cotovelo em gente bem amada.
A voz dele é excepcional, mas de boa, o que me conquistou foi a personalidade dele como jurado. Ele é engraçado, faz umas piadas ótimas, levanta a moral de todo mundo sem deixar de ser crítico. Apaixonei.
Vou postar as duas músicas. Aproveitem!!!





domingo, 22 de maio de 2011

Moda (Universitária) Jurídica - Churrascando.

         Imagine um monte de universitários, no ano da formatura. O que eles querem? Festejar, óbvio! E do churrasco que rolou esse fim de semana trago pra vocês os looks das mocinhas que estiveram por lá.
         O lugar era lindo, mas a temperatura não ajudava a montar o look. No mesmo dia choveu, fez sol e ventou. Ou seja, meia estação. Aquele tempo maluco que você não sabe o que veste porque não sabe como o tempo vai ficar daqui a 15 minutos. Mas... olhando os trajes das meninas na festa tive muitas boas idéias. Casaquinhos leves, jeans, nada muito ostentoso, afinal era de dia. Gostei também dos shorts que elas escolheram, nada muito curto ou muito justo - eram shorts, mas eram chics!!! Hahahahah!!! Por último, Merece atenção o casaquinho rosa e o outro de estampa liberty, de florzinha, que eu achei uma graça!
         Espero que essa moda da vida real inspire bons looks pra vocês.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nail Art Onça - Como Fazer

Olá, minhas divas!
Tava aqui, olhando as estatísticas do blog, e vi que o post mais acessado é o das minhas unhas de onça. Também teve muita gente no meu trabalho e na faculdade me perguntando como é que eu fiz, então, resolvi fazer um tutorial pra vocês. EEE!!!
Bom, primeiro, algumas considerações: a estampa de onça requer que sejam escolhidas três cores. A de fundo, tem que ser bem clara, porém pigmentada, não pode ser transparente (tipo o Renda). A cor das manchas tem que ser um tom intermediário. Ela tem que ser harmônica com a cor de fundo, da mesma cartela de cores, e tem que ser mais escura que o fundo e bem mais clara que o preto, do contorno das manchas. As cores não podem se confundir, você tem que olhar as unhas e reconhecer as três cores logo de cara. Então... vamos ás fotos.
Primeiro, eu pintei a unha com o Boho Chic, da Impala. Depois, escolhi o Tubinho, da Risqué pra fazer as manchas. Meu preto é da Hitz, mas serve qualquer um.

Depois de pintar as unhas e deixar secar bem, você vai tirar bem o excesso de esmalte do pincel e usá-lo pra fazer pintinhas pequenas nas unhas, de forma aleatória.
Vai ficar assim:

Depois, com o palitinho, você vai contornando as manchinhas, umas você contorna tudo, outras você deixa meio falhadinhas. Faça também algumas manchas pequenas só em preto.

Por fim, o resultado será este:

Depois que secar bem, só finalizar com um roxinho.
Beijos, gatas!

Ressucitando um cabelo.

Hello, moças bonitas do meu coração!
O post de hoje será sobre tratamento de choque/efeito cinderela no cabelo. Realizem a cena comigo: sexta-feira, você chegou em casa morta, depois de um dia de cão. Você não lavou o cabelo hoje, a raiz está sem retocar (tinta, luzes ou progressiva, não importa), as pontas não vêem hidratação há um tempão. Sabe porque? Porque você e uma mulher “muderna” , que trabalha pra pagar as contas e só falta ser mandada pro tronco e chamar o chefe de “sinhozinho”. Aí o telefone toca. Sua amiga te chama pra sair. Você olha aquele desastre no seu cabelo e pensa: Opção 1, que não vai com o cabelo desse jeito e fica em casa; opção 2, que vai com o cabelo desse jeito mesmo; opção 3, você dá um jeito!


Isso aí, amiga, esse post é pra te ensinar a dar um jeito!!!
Primeiro, você vai pegar uma máscara de hidratação potente. Mas não qualquer máscara, mas uma de ação rápida. Eu uso e Elsève Reparação Total 5, cujo tempo de ação é de 5 minutos. Mas tem da Garnier, tem da Pantene. Serve até aqueles tratamentos de choque em sache, o importante é que o tempo de ação não pode ultrapassar 5 minutos. Coloca isso num potinho, acrescenta uma gota de azeite de oliva. Uma gota mesmo, ela vai fazer diferença, vai por mim. Mais que isso, cabelo ensebado, e sem ela, o resultado sai meia boca. E uma borrifadinha-iha de queratina liquida. Também é um tiquinho de nada.


Vai pro banho, passa shampoo duas vezes, tira o excesso de água e passa a mistura de creme no cabelo, massageia bem e fica longe da raiz. Aí, você vai prender, e enquanto espera os 5 minutos, vai passar seu exfoliante ou depilar suas pernas. Depois, enxaguar BEM. Finaliza com condicionador, enxágua bem de novo, e finaliza com o secador. Depois, arrume como de costume (quando eu faço isso gosto de enrolar com bobes e fazer um rabo de cavalo depois).
Pronto, amiga. Seu cabelo vai exibir uma aparência bem mais saudável na night, vai por mim!!!
Beijos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu uso Leite de Rosas!!! (Um post sobre limpeza de pele)

Hey, Girls!!!
Primeiramente, deixem-me dizer que eu estou preparando um post para os menininhos que lêem o blog (Romário, oi?). Segundo, quero alertá-las que será um post longo e nojentinho. Mas é para o bem de vocês, prometo. Preparadas? Então, senta que lá vem história!
Bom, eu já falei no meu primeiro post aqui no blog que sofro de ovários policísticos, e que por isso tinha muita acne, até começar a tomar anticoncepcional. Também já deixei bem explícito aqui que uso maquiagem todo dia. O resultado disso são cravos vulcânicos no meu nariz. Mesmo depois do tratamento hormonal que acabou com as minhas espinhas, os cravos diminuíram, mas continuaram lá. Aí começou a minha saga pra acabar com eles. Usei muitas linhas especificas pra acne que não deram resultados (Clearskin da Avon, Clean e Clear, Pure Zone), só apresentavam uma melhor superficial. Comecei a fazer limpeza de pele regularmente, saía da esteticista com a pele linda, mas logo os cravos voltavam.
Por fim, fui ao dermatologista já pré disposta a desembolsar uma fortuna num Clarisonic pra mim. Enfiei na cabeça que só ele ia resolver meu problema. O dermato, muito bonzinho, me perguntou qual era minha rotina de limpeza da pele, e que produtos eu usava. Falei que de manhã lavava o rosto com sabonete neutro. E que de noite, pra tirar o make eu usava um demaquilante da Euzilini (ganhei da mamãe, nunca tinha ouvido falar), lavava depois com um sabonete anti-acne da mesma linha e finalizava com meu hidratante. Uma vez por semana um exfoliante e máscara de limpeza. Ele disse que eu cuidava direitinho da pele, mas... que não estava limpando direito. E me aconselhou usar Leite de Rosas depois do sabonete. MAS COMO ASSIM DOUTOR? LEITE DE ROSAS?
Aqui eu abro um parêntese. Pra mim Leite de Rosas tinha cara de produto da vovó, que ninguém em sã consciência usaria sob pena capital de ferrar sua pele toda. Fecha o parêntese.
Bom, ele falou que de fato, é um produto bem agressivo, mas com a minha tendência à oleosidade na pele, se eu usasse uma vez por dia só e hidratasse depois, não me faria mal. Testei sem muita fé, e o resultado vocês vêem aí, ó:


O algodão 1 é o de demaquilante. Depois lavei o rosto duas vezes com sabonete. Por último, o algodão 2, com o Leite de Rosas (O debaixo é meu hidratante anti-age). Eu não tinha idéia que ia dormir com essa quantidade toda de sujeira na cara. E falo pra vocês o seguinte: diminuiu bem meus cravos. Sumir, não sumiram não, mas o resultado da minha limpeza de pele dura bem mais, o rosto demora mais pra brilhar durante o dia, a pele está mais lisinha. Nunca esperaria tanto de um produto tão baratinho, honestamente.
Por isso recomendo o seguinte: antes de cederem às promessas de produtos milagrosos (e caros), procurem um dermatologista e revejam seus hábitos. Eu tinha um problema simplesmente porque dedicava à minha pele uma limpeza insuficiente. Eu não precisaria ter gasto tanto dinheiro quanto eu gastei com produtos que são bons, mas que não surtiam efeito nenhum em mim porque eu usava errado.
E o mais legal é que eu não precisei mudar os produtos que eu já tinha, só aprendi a usá-los de forma correta. Quem disse que o básico não faz diferença?
E viva os produtinhos coringa como o Leite de Rosas, ladies!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Make da Formatura

Hello, moças!!!

Então que a Yasmin me pediu pra fazer um tutorial do Make que eu usei nas fotos do meu convite de formatura. Aí vou eu, procurar uma foto entre as duzentas mil que tirei que mostrasse bem o make e... descobri que não tem!!! Eu não foquei nenhuma na minha cara, logo, vou postar uma mais ou menos nítida, do lado do meu amado amigo Gustavo.
Basicamente o make é: sombra rosa escura no canto externo, bem de leve. Iluminador no canto interno, delineador gatinho, rímel e lápis bege na linha d’água. Bem leve mesmo pra fazer fundo pro batom vermelho (cor 01, Vult). Gosto desse make pra usar no trabalho, porque não fica chamativo, e eu não preciso abrir mão do meu amado batom vermelho.
Espero que gostem!


domingo, 15 de maio de 2011

Como Sobreviver Na Night.

Já falei aqui no blog de como manter um mínimo de dignidade alcoólica na night. Mas parei pra olhar aquele post e vi que faltou muita coisa, então resolvi escrever um mini-guia de sobrevivência pra ajudar as minhas ladies a sair (ou não entrar) de diversas situações desagradáveis.

1 – Sempre tenha elásticos de cabelo e balas na bolsa: Mulher gosta de fazer escova, né? Mas a gente sua, pega sereno em local aberto, ar condicionado em lugar fechado... chega certa hora que, não adianta, a escova arma ou o baby liss desmonta. Nesses casos, faça um rabo de cavalo. Por mais que cabelo solto seja mais sexy, melhor um rabo arrumadinho do que um solto vassoura de bruxa. E sobre as balas, sem comentários. Bafo de bêbado não dá, colega!

2 – Olhe bem pro cara que você está afim: Tipo, olhou aquele cara gato, ele ta olhando pra você... tenha cautela, amiga. Presta bem atenção se ele está acompanhado antes de jogar seu veneno. As vezes a namorada do cara só foi no banheiro, e ele está te olhando porque é pilantra mesmo. Poupe-se de confusão desnecessária.

3 – Se estiver acompanhada, demonstre: Pra não correr riscos das pirigas chegarem no seu homem, ou de um cara chegar em você. Não precisa virar gêmea siamesa do seu namorado, mas dar as mãos e trocar um selinho de vez em quando é saudável pra demarcar território – dos dois.

4 – Maneire o tom de voz: Não grite. Não berre. Use o tom de voz necessário pra ser ouvida por quem está perto de você, e não pelo ambiente inteiro, por favor. O vexame não será só seu, mas seus amigos ficarão constrangidos também.

5 – Cuidado com as coreografias: Tocou a música que você ama, já está todo mundo bêbado mesmo, você quer mais é se acabar... Ótimo!!! Dar vexame é divertido, dançar é bom. Mas não suba no balcão, não tire peças do seu vestuário, não desça na boquinha da garrafa. A não ser que você realmente não se importe de ser zoada/fotografada.



Sim, essa sou eu. Descendo na boquinha da garrafa. Não, não me importo de ser fotografada. Hhahaha!!! (Créditos pra Lidia)
 
6 – Use calcinha nova: Principalmente se estiver de saia/vestido. Você nunca sabe quando vai dar PT, tomar um tombo ou sair desajeitada do carro. Não importa qual a situação, se acontecer de alguém ver seus fundos, meu bem, melhor que seja com uma calcinha nova!

7 – Use maquiagem à prova d’água: SEMPRE!!! Primer, spray fixador, argamassa!!! Qualquer coisa que impeça seu olho preto esfumado liiiiiindo do começo da noite de virar um panda/guaxinim no final. Por isso, sempre que possível, evite passar a mão no rosto, use produtos de longa duração e todo o tipo de fixadores conhecidos. Chegar acabada em casa é sinal de noite boa, mas não tãããão acabada assim, né?

8 – Use um desodorante BOM: Colega: pizza e odor bizarro nas axilas é horrível. Parece desnecessário eu dizer isso aqui, mas já passei por muita situação de entrar em banheiro de festa e ver moças lindas com pizza ou desodorante vencido (eu sou paranóica com isso e sempre levo um compacto na bolsa!!!). Então, sabe aquele antitranspirante que dura 200 horas? Use-o. E se for sair direto do trabalho pra night, retoque o desodorante, please.

9 – Nunca use um sapato novo: Você não sabe se ele é confortável ou não, se machuca ou não, se você conseguirá dançar com ele ou não. Sapato novo a gente amacia em casa antes de colocar pra encarar uma noite toda, porque na maioria das festas que eu vou, tenho que passar a noite toda em pé. E com sapato desconfortável, você acaba não curtindo nada.

10 – Não se estresse à toa: Tem gente que cria problema por tudo. Faz carranca por causa da fila, do banheiro, da conta que demora, do garçom que faz isso ou aquilo. Só que... se você vai para um local onde tem alta circulação de pessoas, suba seu nível de tolerância. É óbvio que ninguém precisa se conformar se for mal atendido, ou se a conta vier errada por exemplo. Mas seja tranqüila, e tente agir de forma educada, porque as vezes um dissabor pequeno pode estragar uma noite toda.

Bom, moças, é isso. Espero ter servido pra dar uns toques e garantir diversão pra todas vocês.

Beijos!!!

Camelo e Onça

            Hello, moças!
            Atendendo a pedidos, postarei uma nail art que fiz ontem e que achei uma gracinha. A cor das unhas é Camelo, da nova coleção da Impala. No anelar, usei o Nude Clássico, da Impala, o Camelo pra fazer o miolinho das manchas e o Preto Sépia da Risqué pra fazer o contorno. Na unha que eu fiz a onça usei Top Coat fosco pra dar um acabamento diferente. Ficou bonitinho, vai???

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cauterização Rápida

            GENTE!!! Peço, primeiro, mil desculpas, porque o Blogger entrou em manutenção, tirou o Proud do ar, a gente~não conseguia atualizar... uma loucura. Mas voltamos à nossa programação normal.
             Bem, povo, reclamaram comigo que as receitas que eu dei aqui no blog levavam muitos produtos e eram demoradas demais na execução, o que desanimou o povo de fazer. Bati cabeça e desenvolvi uma Cauterização Rápida, que desse resultado e que fosse mais simples e barata pras minhas ladies cuidarem dos cabelos. Segue receita e passo-a-passo.
             Primeiro, lavar o cabelo. Quem não tem quimica, se joga no antirresiduos pra limpar bem o cabelo. Quem faz progressiva, lava duas vezes com shampoo sem sal que fumciona também. Aí, moças, vocês vão tirar a água bem tirada com a toalha.
             Depois, espirrar queratina líquida mecha por mecha do cabelo, por uma touca laminada e deixar 10 minutos. Eu uso a queratina liquida da Togê, mas a da Aroma do Campo e a da Keramax também são boas.
             Passados os 10 minutos, vocês vão tirar a touca e passar o creme Seda Regeneração Capilar Completa, misturado com duas gotas de Azeite de Oliva Extra Virgem (quem tem cabelo oleoso tira o azeite). Deixar com a touca mais 20 minutos. Ah! E passa o creme por cima da queratina mesmo, mecha por mecha, massageando bem. É hora de fazer carinho no cabelo.
             Depois enxaguar BEM, passar um condicionador bom pra fechar as cuticulas do cabelo. Por ultimo, passar um protetor térmico, secar com secador e passar chapinha 3 vezes em cada mecha. FIM!!!
              O cabelo fica macio, menos frizz, menos volume... Esse tratamento é pra dar um intervalo de no minimo 15 dias, hein? Como eu já disse, queratina demais detona o cabelo.
               No mais, fico por aqui. Aguardem cenas dos próximos capítulos!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu levei um livro pra passear.

Como já tinha dito aqui no blog, tava afim de incorporar a little bit of glamour na minha vida. E de curtir minha própria companhia. Aí, que eu resolvi levar um livro pra passear. Hahahahaahh!
Foi fofo. E uma meia hora muito proveitosa. Eu saí pra fazer umas coisas e coloquei um livro que peguei com a Silvana aqui do blog na bolsa. O livro se chama “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, do Stieg Larsson. Muito bom, recomendo. Aí, quando resolvi tudo o que tinha pra fazer, parei pra tomar um sorvete (café não dava com o calor from hell que faz nessa cidade), abri o livro e fiquei ali, entre colheradas de sorvete de creme e linhas de uma trama policial bem desenvolvida. Umas três pessoas pararam pra me perguntar o que eu estava lendo (a capa é lindíssima), e eu ainda consegui uns bons cinco minutos de conversa mole com a moça da banca de revistas do lado.




Voltei pra casa me sentindo chique!!! Hahahahahahahaha!!!
E, honestamente, com a cabeça leve. Sem o livro eu não teria parado pra tomar sorvete. No máximo, eu teria pedido um expresso pra andar tomando – e continuar perdida nessa rotina insana de quem vive na cidade. Está aí um hábito que eu pretendo incorporar na minha rotina, porque, mesmo que por meia hora, o mundo pareceu girar mais devagar.
Desacelerem.

Batom nude também pode ser glam!

Olá!
Pois é, moças, quando eu falei que gostava de um make over e glam, todo mundo achou que eu só usava batom chamativo, combinado com sombra chamativa, estilo viúva Porcina todo dia. Não podiam estar mais longe da verdade.
Eu curto mesmo um make glam, mas a gente tem que ter bom senso de usar coisas adequadas pra ocasião em que nos encontramos. E, as vezes, uma coisa que tem status de discreto – tipo o batom nude – numa composição X pode ficar bem glam. E é isso que eu vim mostrar hoje: batom nude + delineador Amy Winehouse + esfumadão da Christina Aguilera + iluminador até a alma = (Let’s Get) Glam!!!
O problema do batom nude é que muita gente usa ele sem mais nada no rosto (nem blush!) e fica com cara de defunta anêmica com hipotermia. Aí não dá, colega. Ele é pra ser usado com postiços (ou com a The Falsies!!!), com delineador bacana, com sombra multicolorida. A função do batom nude é fazer plano de fundo pra outra coisa brilhar, e não pra terminar de apagar o rosto de quem o está usando.



Por isso a campanha: batom nude sim, monotonia não!
           

domingo, 8 de maio de 2011

Diga não à progressiva!

Não, eu não tenho cabelo cacheado! Aliás, meu cabelo é lisão.
Do tipo que não para elástico, não para baby liss, não segura penteado... eu sei que tem gente que ate faz algumas loucuras por cabelo assim. E eu amO meu cabelo, de paixão. Por isso falo que jamais faria escova progressiva. Sou contra.
E sei que virá alguém dizer: “Ah! Mas você fala isso porque seu cabelo já é liso!”. Talvez. Não nego que ter cabelo liso é fácil, prático. E também não nego que já vi gente conseguir resultados naturais e super positivos com escova progressiva. Mas esse povo aí é minoria.
Tem gente que se ilude. Acha que vai bastar alisar pra não ter que cuidar do cabelo. E mal sabe que a química usada vai fazer com que tenha que cuidar o dobro. Quem não tem paciência pra cuidar de um cabelo “virgem”, não vai ter pra cuidar de um cabelo que sofreu uma química. E vai se decepcionar com os resultados.
Mais, tem gente que força uma coisa que não é pra ser. Não é todo cabelo que se adapta a química de alisamento com resultados satisfatórios. A maioria fica com “cara de cabelo esticado”, falso. E tem gente – e profissionais – que não respeitam isso.
To falando isso porque tenho duas amigas que admiro bastante e que ostentam belas cabeleiras cacheadas – e lindas. A Paula e a Lívia são duas mulheres que nem cogitam as progressivas da vida, que cuidam e amam os cachos que tem, e que por isso se destacam numa multidão de cabelos falsamente lisos. Além disso, são criativas. Quando fazem uma escova, ficam com outra cara. O nome disso é ousadia. E quem não gosta de ser ousada?

sábado, 7 de maio de 2011

Não Tire Suas Cutículas!

Sempre ouvi da minha avó e da minha tia-avó que quanto mais você tirava as cutículas, mais elas cresciam. Em contrapartida, também ouvia de muita gente que era feio unha pintada com cutículas. Logo, aos 12 aninhos, comprei meu primeiro alicate e, mesmo tendo uma cutícula finíssima, danei a trucidar a pobrezinha.
Vocês já viram uma cicatriz? Quando uma pele é lesionada, ela se regenera naquele local ficando mais grossa e resistente, com um aspecto diferente de pele que nunca sofreu lesão. No caso da cutícula, quanto mais você tira, mais grossa e dura fica a pele que nasce, porque o corpo entende que precisa se proteger. Então, quanto mais você tira, mais feia ela ficará quando você parar.
Eu perdia muito tempo fazendo as unhas, sofria muito pra tirar as cutículas e NUNCA ficava bonito do jeito que eu queria. Aí comecei a ler nuns blogs sobre hidratá-las para melhorar o aspecto e progressivamente parar de extraí-las. Resolvi tentar.
A primeira coisa que fiz foi não parar de uma vez. Mas parei de tirar tudo. Quando ia fazer as unhas tirava só o excesso, mas sempre deixava um pouco de cutícula ali, bem empurradinha. Quando tomava banho e passava hidratante no corpo, já dava uma besuntadinha nas mãos. E também passava óleo secante antes de dormir. Aí que as cutículas começaram a ficar hidratadinhas, e eu parei de tirar o excesso semanalmente, passando a só tirar de 15 em 15 dias. Depois, descobri o milagre dos milagres: Mira-Cuticle, da Avon. Quando passei a usar, parei de tirar até os excessos da cutícula. Sério, gente, é tudo de bom!
Ele sozinho não fará milagres, mas se junto com ele você continuar besuntando suas mãos com hidratante depois do banho... MILAGRE!
Há um ano e meio que não tiro mais as cutículas, apenas deixando-as de molho de 15 em 15 dias, empurrando com a espátula e hidratando-as. E olha só que gracinha que elas são:


Por isso sou mais uma a levantar a bandeira para as moças do meu Brasil pararem de trucidar e mutilar as próprias mãos.

Livros

Sabe aquelas atitudes hollywoodianas, que aparecem nos filmes e são totalmente glamurosas? Pois é, elas soam assim porque não estão incorporadas nos nossos hábitos. Quantos de vocês já pararam na rua pra tomar um café e ler um livro? Bom eu certamente não. Sempre que paro pra tomar um café na rua (ou comer algo em algum lugar) eu sempre a) estou acompanhada de amigos a quem quero dar atenção; b) quando sozinha, estou com pressa de me dirigir a algum lugar.
Tenho o hábito de ler, desde novinha, mas dentro da minha casa. E não, não tenho o hábito de sair sozinha pra curtir a minha própria companhia.  Então avaliando a cena acima, descubro que o que a torna atrativa é o combo solidão+livro. É a aura de tristeza que envolve a pessoa sozinha, é a intelectualidade de saber que ela tem um livro. Objeto mágico, esse livro. E uma excelente companhia.
Então decidi que amanhã, só amanhã, eu vou experimentar trocar as conversas sem sentido por um pouco de silencio, eu mesma, um café e um bom livro. Depois eu conto pra vocês como foi.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seda Regeneração Capilar Completa + Novex Óleo de Argan

             Então. Sempre fui uma pessoa meio preconceituosa com certos produtos que vendiam em farmácia. Nunca achei que a pessoa precisasse gastar fortunas pra se cuidar, mas algumas marcas simplesmente eram descartadas por mim pela aparente (e as vezes conhecida) falta de desempenho. Uma delas era a Seda. Nada da Seda dava certo pra mim, então eu parei de experimentar. Mas aí andei lendo que eles mudaram a fórmula, que a marca tinha mudado o posicionamento no mercado, bla bla bla... pensei: "vamos conferir?".
            Comprei o Seda Regeneração Capilar Completa por um preço bem digno (R$13,00) e resolvi testar. Olha... gostei. Deu brilho, deu balanço, cuidou bem do meu cabelo. Só não notei uma diferença absurda porque já tinha feito uma selagem térmica dois dias antes de testar, então meu cabelo já estava tratado. Mas acho que ele vai ajudar a manter bem os resultados da selagem.



                Acho que pra quem estiver com danos no cabelo mais visiveis vai notar uma diferença maior, mas eu honestamente gostei do resultado.
             Mas, antes do Seda, eu estava usando o Novex Óleo de Argan e olha... Comecei a usar logo que fiz as mechas, e digo que minhas pontas só não viraram palha por causa dele. Óbvio que depois de passar um descolorante eu não esperava o mesmo brilho e balanço que eu tinha na raiz, mas... Me surpreendeu. Acredito que alternando os dois cremes eu consiga resultados ainda mais satisfatórios (isso somado ao meu Pantene de cada dia, porque é a melhor dupla shampoo+condicionador que experimentei).

             O Novex não só manteve a dignidade das minhas pontas descoloridas, como me libertou do secador. Quando passei a usá-lo todo dia antes do condicionador, meu cabelo ficou tão comportadinho que parei de usar em dia de semana. E como quanto menos secador, melhor o cabelo fica a longo prazo... acho que o cabelo so ganha com o uso continuo desses produtinhos aí. #ficadica.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nunca fui santa!

Gente, sabe aquele esmalte lindo de morrer, mei vermelho, meio alaranjado, abertão, cor de piriguetchy???
Agora imagina se ele tiver um nome suuuuuuuuuuuuuuuuuper sugestivo?

Nunca Fui Santa, da Risqué. O nome só perde pro Pink Vigarista, que pra mim é o mais criativo ever!!!


domingo, 1 de maio de 2011

Don't be a drag...

                  ...Just be a QUEEN!!!

                Então que fim de semana é época de fazer a Gaga, bater cabelo e be happy, não é?
                E como eu já disse aqui que eu adoro um make bem over, posto o que eu fiz ontem pra ir comer com meus amigos. E vcs vão perguntar: cade o batom vermelho? Não usei, só usei um balm. Como já disse, saí pra comer. Agora imagina que coisa linda eu ir comendo, o batom meio saindo, meio borrando... Bom, gente, make over não é putaria não. Há duas situações em que vc n deve usar batom vermelho: Para comer (e não vem me dizer que usa aquele 24h da MAC não, que nem ele pode) e para beijar. Tá... se tiver intenção de marcar território, pra beijar pode! (6)
               Chega de conversa e vamos ao make:



             Usei sombra grafite no canto externo, depois passei uma mistura de prata forte com glitter e lilas por cima, esfuamndo bem. Delineei tudo com lapis e delineador, e finalizei com máscara. Na bochecha, pouco blush e muito iluminador. Só.

Nail Art Navy/Pin-Up!!!

Lembram do post da Min sobre as Pin-Ups??? Sobre toda a inspiração Navy, e tudo mais?

Bom, fiz nas unhas!!! Olha que gracinha:


As cores são Vermelho de Guerra e Azul Aviador da Impala.