Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Remova o Rímel, Por Favor!

                  Olá, moças!
            Venho aqui contar uma triste história pra vocês. Ela começa assim: a gente está cansada de ver pela blogsfera afora, assim como na TV, nas revistas, e em diversos meios da importância de remover a maquiagem. Tem dicas de tudo quanto é tipo de demaquilante, dos mais baratinhos aos superfaturados, truqes ninja pra removes o make, enfim, todo mundo sabe que tem que tirar pra dormir.
            Por que? Porque pode causar espinha, pode causar envelhecimento na pele, pode causa irritação. E como tudo cai pra esfera do pode, a gente acaba achando que “uma vezinha só não vai fazer mal”.  Pois é, gente, acabei de descobrir que faz super mal.
            Eu sempre fui até bastante disciplinada com essa coisa de pele, sabe? Como já tive acne, sei que tem que cuidar bem dela, que é o cuidado diário que faz diferença. A questão é que tem dia que dá uma preguiça... Esses dias cheguei em casa nas altas madrugas, e estava muito, mas MUITO frio. Eu estava meio altinha, cansada, querendo cama. Aí pensei que dormir de maquiagem “uma vezinha só não ia fazer mal”. Pois é, gente, fez. Eu acordei sem conseguir abrir o olho direito. Parecia uma conjuntivite, ou que eu era mais uma estatística nos casos de Lei Maria da Penha. Coçava horrores, e além disso, o olho estava preto feat. Melecado feat. Borrado (Katylene I Love you!). Ou seja, como você remove a maquiagem de um olho que já está irritado?
            Tive que lavar com soro fisiológico, colocar compressa fria, até o inchaço diminuir a ponto de eu entender o que tinha acontecido.  E o que aconteceu foi que o rímel, depois de seco e com o tempo acabou ressecando e começou a soltar uns “farelinhos” (com quase todo rímel é assim, especialmente os à prova d’água). Aí, com seu olho fechado e lacrimejando, isso pode acabar entrando nele. Mais, com o esfrega-esfrega no travesseiro, coçadas involuntárias que você pode dar dormindo, podem sair cílios aos tufos e algum deles entrar no seu olho também. Ou seja: uma irritação Power. O meu olho demorou dois dias, à base de muito carinho pra voltar ao normal. L

            O que isso quer dizer? Não importa a preguiça, o frio ou o que quer que seja. Se você não tem tempo de remover toda a maquiagem como manda o figurino, remova PELO MENOS a dos olhos. O olho é uma região super sensível e não deve ficar exposto a esse monte de química. Ironicamente, é a parte do rosto que a gente mais enche de maquiagem.
            Uma vez vi num blog (não lembro qual, mas tinha até vídeo) uma dica ótima pra remover o make do olho rapidinho. A moça colocava um pouco de óleo Johnson (de bebê) nas pontas dos dedos e massageava os olhos com carinho até virar uma meleca estranha. Depois, lavava o rosto com o shampoo Johnson ou com um sabonete, e gente... saía a maquiagem do olho TODINHA!!! A moça não demorava dois minutos pra fazer isso, e de quebra, tirava o excesso de make do rosto. Óbvio que se você passar o algodão com tônico no rosto depois, vai descobrir que ainda tem sujeira ali, mas é uma boa pedida pra dias de preguiça, e não é nada caro.
            Moças, atendam ao meu apelo e removam a make antes de dormir?
           

2 comentários:

  1. Nossa, que punk! Ainda bem que não foi nada mais sério, né?! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vou tomar mais cuidado agora, sempre removo a make e agora será questão de honrar... Bjus, tô sentindo sua falta no meu blog, me visita vaiiiii...kkkk.

    http://frutacorfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!