Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Limpeza de Pele em Casa

            Olá, amadas.
            Todo mundo sabe que a gente tem que ter uma rotina power de cuidados com a pele, não é? Isso porque, principalmente no rosto uma pele seca/oleosa demais, com acne, manchas, cravos e outras coisas dá aparência de sujeira, desleixo, envelhece, enfim... Sem falar que pra mim, que uso maquiagem todo dia, nem todo o cuidado do mundo me livra dos cravos pretinhos, especialmente no nariz. Solução? Limpeza de pele profissa.
           Só que não é todo mês que a grana dá, sabe? Eu ainda sou uma universitária, e entre ter o rosto livre de cravos ou meu ensino superior, nem preciso dizer qual é a prioridade. O que isso quer dizer? Que a gente se vira como pode, oras!
          De antemão já adianto que NADA vai substituir a limpeza feita por uma profissional, e que de forma alguma é recomendável extrair (leia-se espremer) cravos e espinhas porque dá manchas, feridas, e outras coisas que a gente está cansada de saber. Além do que, as profissionais tem os produtos e a tecnica pra deixar nosso rosto lisinho e sem marcas.
          Então o que é essa limpeza de que eu falo? Uma tecnica que eu "desenvolvi", e que faço toda semana pra fazer o resultado da minha limpeza profissional durar. Em algumas semanas, parece mesmo que eu fiz limpeza no salão. Na verdade, depois que adotei essa tática ninja só voltei no sãlão 6 meses depois, e com pele digna. Então, vamos ao passo a passo.

1 - Lavar o rosto com sabonete neutro de glicerina (lavo no chuveiro mesmo);
2 - Abrir os poros. Tem gente que põe uma bacia de água quente, põe o rosto no vapor e cobre com toalha. Eu acho que dá trabalho, então, eu já lavo o rosto debaixo do chuveiro morno, enquanto retiro uma máscara de hidratação do cabelo. Banho morno abre os poros igual.
3 - Exfoliar. Eu uso o exfoliante da Clearskin da Avon (ainda no chuveiro, já no fim do banho, olha a praticidade). Mas existem exfoliantes bons em farmácias. Ou você pode usar fubá+água e fazer uma papinha que super funciona.
4 - Máscara. A Avon tem duas máscaras que eu gosto muito, uma de pepino da linha Care, e uma removedora de cravos da Clearskin. Você tem que passar no rosto seco (nessa hora você já saiu do banho), deixar 20 minutinhos, e ela vira um "plástico" no seu rosto. Quando você remove, ela leva junto o excesso de oleosidade e impurezas. Mas tem uns adesivos removedores nas farmácias também, da Nivea se não me engano.
5 - Tônico, pra equilibrar o PH da pele.
6 - Hidratante, pro seu tipo de pele.
7 - Se tiver espinhas, um gel secativo nelas.

           Pronto. Na primeira vez não dá tanta diferença, mas com o tempo eu pude perceber uma melhora sensível na pele. Sem falar, que como eu disse, minha pele resistiu bravamente a seis meses sem limpeza profissional.
Cuidem do rostinho, moças!

5 comentários:

  1. Oi Bárbara,

    Já li outras dicas de limpeza de pele caseira mas, nenhuma superou a sua! Tudo muito fácil e barato, com os produtos que você exemplificou.
    Eu já costumo limpar a pele no chuveiro, agora só preciso de uma máscara boa né.

    Tem sorteio lá no blog!
    Beijo!

    euvouderimel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo seus posts com passo a passo, porque posso comparar com o que eu mesma faço e incorporar as suas preciosas dicas!!! Aproveito para sugerir alguns posts com passo a passo de maquiagem tbm, já que não posso contar com sua ajudinha no meu dia a dia como quando estagiávamos juntas!! haha

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um assunto que me interessa muito! tenho obsessão por limpeza de pele! hehehe
    amei suas dicas

    http://themariproject.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu tbm faço isto! Jah q nem smpre datempo d um cuidado profissional, temos q te-lo em casa nao eh?


    grande beijo, ótima terça feira e feliz 2012!


    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    A página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cabe%C3%A7a-Feminina/162665117088740

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!