Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Cozinha Para Solteiros: Macarrão à Carbonara

Olá, moças!
            Bonitas, eu tenho uma confissão a fazer: eu amOOOOO¹²³ cozinhar. Mais do que cozinhar: eu amo comer. O problema? Já experimentaram cozinhar pra uma pessoa só? Não? Pois eu vou dizer como é.
            Todas as receitas que eu vejo na net sempre são pra, no mínimo, duas pessoas. Aí a gente vai tentando adaptar e... nem sempre dá certo. Quem mora sozinho (não é meu caso), ou quem tem um cardápio à parte no local onde vive (eu), acaba tendo que desenvolver bem o olhômetro. Isso porque já fui pra cozinha muitas vezes e fiz mais comida do que eu dava conta de comer. Ou, fiz muito pouco, fiquei louca pra repetir e não tinha. É terrível.
            Ainda tem outro problema: quando você vai cozinhar apenas pra si mesmo você não tem ânimo nenhum de fazer 3 ou 4 pratos diferentes, sujar aquele mundo de panelas, ou desprender energia com receitas trabalhosas. Então, vou fazer essa TAG aqui no blog: cozinha pra solteiros, ou, cozinha de olhômetro. São receitas comuns que eu adaptei pra ficarem do meu jeito e que de preferência fiquem prontas rápido, tenham ingredientes acessíveis e sujem poucos utensílios. Vamos à estréia? Pra começar, a minha versão do Macarrão à Carbonara.
Ingredientes:
01 Colher (das de pegar arroz, grandonas) de bacon em cubinhos pequenos
01 ovo
01 pitada de pimenta do reino
½ colher de sopa de queijo ralado (é, o de saquinho mesmo)
Sal a gosto
01 colher de requeijão de copo
01 colher de leite
Quantidade suficiente pra um prato cheio de macarrão (lembrando que o macarrão “incha” depois de cozido)

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão, escorra e reserve.
Na mesma panela, frite bem o bacon, e num prato à parte, bata o ovo, o sal, a pimenta do reino e o queijo ralado. Quando o bacon estiver frito, misture o leite e o requeijão, e despeje a mistura de ovos, mexendo bem (vai virar um ovo mexido mesmo). Misture bem com o macarrão, com o fogo baixo pra não dar raspas na panela. Pronto!
Obs.: Nas receitas tradicionais o ovo é misturado ao macarrão quente, sem fogo, pra o próprio calor do macarrão cozinhar os ovos. Mas eu tenho pânico de salmonela, e como quem vai comer sou eu, cozinho no fogo mesmo e fica bom.
Nas receitas tradicionais, ainda, mistura-se creme de leite em vez do requeijão. Fica bom também, mas como o macarrão é meu (hahahaha!) e eu acho requeijão mais gostoso, eu faço com requeijão mesmo.
Enfim, amadas, eu espero que vocês gostem da receita. No caso de respostas positivas, eu posto mais. Beijos!