Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Do vermelho ao castanho: Como deixar de ser ruiva.

Amadas, retorno eu de um pós OAB traumático. Provinha bem enjoadinha de fazer, to aguardando o resultado cheia de medinho no coração.
Mas, enfim, depois do post da Yasmin falando sobre como se livrar do pretão dos cabelos, eu parei pra pensar sobre isso. Deixar de ter cabelo castanho ou loiro é relativamente fácil. Agora, o raio da tinta preta e da vermelha... E como já fui ruiva três vezes, acabei desenvolvendo uma tática ninja pra deixar de ser (e sem Dekap Color), e voltar ao castanho. Já adianto aqui que nunca tentei sair do vermelho pro loiro, porque a tinta vermelha tem muuuuuuuuuito pigmento, acho q submeter o cabelo a uma descoloração depois de usar tinta vermelha é pedir pra obter um cabelo “palhoso” e laranja. Mas sair do vermelho pro castanho dá, é só seguir meu programa intensivo de “desavermelhamento”, e de um sábado a outro... voilá! Cabelo castanho e sem perder a saúde, o que é muito importante.
A primeira coisa é se livrar do excesso de tinta. Como? Amada, escolha um sábado em que você tenha tempo disponível. Aí você vai lavar seu cabelinho, com muito carinho, com um shampoo antirresíduos (nesse momento o corretor de texto do Word protesta contra a reforma ortográfica, colocando aquele negocio vermelho em baixo da palavra). Depois, você vai lavar o seu cabelo com um shampoo roxo/cinza. Isso, aquele shampoo recomendado pra cabelo grisalho/com luzes, pra tirar o amarelado do cabelo. Vai deixar o shampoo agir por 5/10 minutos (dependendo do estado do seu cabelo). Por último, vai hidratar lindamente essa juba, ou fazer AQUELA cauterização potente.
No decorrer da sua semana, tenta dar mais uma hidratada com um creme de ação rápida (se tiver tempo de usar todo dia, melhor). No próximo sábado, seu cabelo já vai estar desbotadão (mas muito hidratado), e você vai repetir o processo acima (shampoo antirresíduos + shampoo desamarelador) e aí, vai usar um tonalizante que tenha cinza na composição. Eu uso o castanho cinza claro ou loiro cinza escuro. Mas dependendo da cor natural do seu cabelo, de quantas vezes você tingiu de vermelho, e da tonalidade de vermelho, dá pra usar um loiro cinza médio ou um castanho cinza médio (castanho cinza escuro não, porque fica preto). Também não dá pra usar castanhos ou loiros sem a nuance cinza, porque é o cinza que vai “quebrar” o vermelho que você já desbotou bem com o processo dos shampoos. Depois do tempo de ação do tonalizante (tenta não usar tinta, pelamor), dá mais uma hidratada, e siga hidratando bem o cabelo durante a semana. Se você sentir que o vermelho não saiu de tudo, pode tonalizar ele com o loiro/castanho cinza de novo depois de uns 15 dias.
Ah! E os tonalizantes que eu usei e gostei (e que tem essas nuances de cinza) foram o Welaton e o Color Touch.
Eu admito que é um processo meio trabalhosinho, mas pelo menos não vai detonar o cabelo de ninguém. E aí? Quem quer deixar de ser ruiva? (Eu não!!!)

13 comentários:

  1. Boa, gata! Mas vale lembrar que, no meu caso, como tenho progressiva, shampoo anti-resíduos não rola JAMAIS! Então o Dekap foi a melhor solução pra tirar a cor sem tirar a vida da minha jubinha *.*

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é ser ruiva, pra mim, cabelo vermelho é a cor mais bonita que existe.
    Nunca mudaria do vermelho para o castanho ;D
    Amei o blog, adorei a boa organização e dedicação.
    Seguindo aqui, pode retribuir?

    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora que vi seu post falando sobre "desavermelhar"... mesmo sem ver, acho que fiz mais ou menos isso aí...tirando a parte do shampoo cinza e de não usar tinta no pos vermelho.

    ...rsrsrs....

    Mas entre mortos e feridos, meus fios estão até bem bonitinhos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Queria muito sair do vermelho e ir pro castanho claro, seguirei suas dicas, obrigada! ;D

    ResponderExcluir
  5. Oiii flor!
    Só não entendi uma coisa... é para lavar os cabelos com o shampoo antiresíduos + o shampoo roxo/cinza todos os dias da semana antes de tingir com uma coloração para tirar o vermelho? Tipo, de um sábado até outro, tentar lavar os cabelos todos os dias com a combinação de shampoos que vc indicou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Antirresiduos e desamarelador só uma vez por semana! Usa uma vez, aguarda uma semana, usa de novo e aí tonaliza. No intervalo entre uma semana e outra, vai hidratando. Você vai usar os shampoos apenas duas vezes!

      Excluir
  6. Adorei o post e vai me servir muito neste momento. Estou exatamente com o cabelo vermelho, meio manchado, mais vemelho na raiz que nas pontas...enfim...aquela coisa linda.
    Gostaria de saber se vc teve que usar o tonalizante muitas vezes (por alguns meses), pois, conforme o tonalizante vai saindo o vermelho vai aparecendo, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu usei algumas vezes sim, pra ser honesta. Usei o tonalizante com nuance cinza um vez, dei um intervalo de 15 dias e usei novamente. Depois, passei a usar uma vez por mês mais umas 2 vezes até sumir tudo. Mas meu vermelho era escuro, e meu cabelo também, então o tonalizante um pouco mais escuro resolveu meu problema rápido, eu nem precisaria usar o tonalizante mensal, usei por frescura mesmo. Umas 3 vezes foi suficiente pra chegar no castanho que eu queria, mas tudo depende do resultado que você quer.

      Excluir
  7. Oiiiii, pera!
    É pra passar o antirresíduos, lavar e depois passar o roxo, ou é pra passar o roxo sem retirar o antirresíduos (ou seja, por cima)?

    Beijoos, linda. Amei o post.

    ResponderExcluir
  8. pedi ao cabeleireiro que tingisse meu cabelo puxando para o ruivo natural. acontece que a raiz (parte virgem) ficou vermelha demais. tenho um evento importante daqui a dois dias. o que recomenda que eu possa fazer em casa para amenizar essa situação? o shampoo antiresiduos pode ser usado somente na raiz do cabelo nesse caso, pois o restante do cabelo ficou bom.

    ResponderExcluir
  9. O melhor a fazer agora é tonalizar para um tom abaixo da raiz (mais escura) vai igualar a cor e hidratar ao mesmo tempo, com as lavadas ele vai desbotando...dai vc decide o q fazer

    ResponderExcluir
  10. Oiii, meu cabelo natural é castanho claro e eu pintei ele de vermelho e queria voltar pro natural e fazer as californianas que eu tinha.. o qual tonalizante vc me indica e quanto tempo vai demorar o processo e quanto vou gastar aproximadamente? ah, e quando sair bem o vermelho eu pinto ele da cor natural? bjoos

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo é vermelho intenso, semana passada pintei a parte de baixo de preto RS Agr deu a louca de passar tonalizante cinza pra ver no que dá. Cabelo vermelho e lindo, mas cansa RS té

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!