Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Filmes que amamos: "X-Men: First Class"


Divas e divos!

Bom, eu não sou a melhor pessoa do mundo pra falar sobre filmes, mas gostei taaanto desse aqui que resolvi dividir com vocês, hehe!



Na verdade, a ideia inicial era assistir Piratas do Caribe 4, mas como o trânsito maravilhoso dessa cidade não ajuda não deu tempo, resolvemos assistir X-Men. Eu fiquei preocupada em não pegar o ritmo do filme, porque, honestamente, conheço pouco da trama, mas nem, foi tranquilo; aliás, pra quem, como eu, conhece pouco a história, vale a pena conferir o filme sim, pois ele mostra justamente o início de tudo, a história de Magneto e do Professor Xavier, como a sua amizade inicial se converte em rivalidade, enfim, “amarra” os pontos principais pra galera entender a essência da história.

O filme começa durante o período da Segunda Grande Guerra, contando sobre a infância triste de Erik Lensherr (Magneto), que presencia a morte da própria mãe pelo mutante Shaw (interpretado por Kevin Bacon) e passa a buscar vingança, utilizando-se de seu poder magnético. De outro lado, a infância e adolescência mais recolhida de Charles Xavier, também mutante, que se dedica justamente ao estudo da sua genética para compreender melhor sobre as mutações. A busca por outros mutantes acaba juntando os destinos dos dois personagens que, já adultos, vivendo no contexto da Guerra Fria, unem-se para tentar evitar o estouro de uma Terceira Guerra Mundial, almejada por Shaw.

E dentro de toda essa trama é contada também a origem de Raven (a Mística), sua relação com Xavier e Magneto, do Fera (gente, eu achei liindo!, apesar de triste), e como o professor Xavier perde o movimento das pernas, dentre outras coisas. Eu não vou contar tudo aqui porque senão perde a graça, mas adianto que é bom, muito bom!

Adorei o elenco, e mostro aqui procês:


James McAvoy (Charles Xavier)


O fofo aí é quem dá vida ao mítico Professor Xavier. Alguém pode lembrar dele em “Crônicas de Narnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, como o Sr. Tumnus...



Sr. Tumnus!


Michael Fassbender (Erik Lensherr – Magneto)

Eu nem lembrava desse ator, gente, depois eu vi na net que ele também já participou de “300” e “Bastardos Inglórios” (aliás, filmaaaaaço!). Como eu não reconheci anteesss???

Mas hein, mulherada, o cara é chuchu ou não é, me digam? #todaschora!





Jennifer Lawrence (Raven – Mítica)

Atriz liinda de morrer, interpreta a Mítica quando não está em sua forma original, azulzinha... a gata é a protagonista do aclamado “Inverno da Alma”, que eu ainda não vi :( vergonha

E eu amei essa make da foto, que ainda vou copiar, haha!




January Jones (Emma Frost)




Rose Byrne (agente Moira McTaggert)

Linda atriz, foi a Briseida de “Tróia”, e em X-Men faz o papel de uma espiã da CIA que ajuda Xavier a encontrar outros mutantes.




Kevin Bacon ( Dr. Schmidt – Shaw)

Mutante perigosão do filme, hehe! Ele tem o poder de concentrar energia em seu corpo através de toda e qualquer fonte. É o alvo da vingança de Magneto.



Bom, o meu veredicto final sobre o filme foi positivo: achei uma história bem contada, e apesar de Magneto e Xavier terem se tornado rivais, é bonito de ver a amizade deles durante o filme, como um foi importante na história do outro, e como a admiração entre eles parece perdurar... além do mais, tem cenas fofas (a Mística criança, por exemplo, é uma graciiiinha!), a dose certinha de humor (as cantadas nerd de Xavier são as melhores, além, claro, do ciúme dele com o cabelo, rs!), os efeitos são bons, o elenco escolhido também...

Muita gente não curtiu 100% o filme, especialmente quando comparado à “X-Men Origens: Wolverine” (sim, gente, ele faz uma pontinha no filme \o/ cinco segundos, mas tá valendo, haha!), mas, na minha humilde opinião, são dois filmes pra serem somados, e não comparados... é, o Wolverine é o melhor EVER, eu sei, mas o First Class vale a entrada do cinema mesmo assim; já está ótimo sermos agraciados com a ausência de Ciclope (desculpa, gente, mas ele não dá pra engolir!), e da insossa Jean Grey #prontofalei.

Wolverine, a gente também te ama!

Então, meus amores, é isso: espero que tenham curtido a minha super humilde crítica, e quem ficou na vontade corre pra ver... não será tempo e $$ perdido, definitivamente! Voltem pra comentar!


Beeeijo!


3 comentários:

  1. Nossa, não sabia que James McAvoy fazia esse filme. Adoro ele, principalmente em O Último Rei da Escócia e Desejo e Reparação. Vou ver com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, já estou seguindo! Gostei muito da variedade do blog de vcs! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Suélen, sempre será bem-vinda!
    Beeeijo!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!