Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eu Não Vou Usar: Batom Ultra-Escuro

Hello moças! Mais um post sobre tendências que eu não vou usar.
Já falei aqui que eu sou a doida do batom, né? Uso tudo quanto é cor, acho maravilindo. No dia da correria um batom ultra chamativo salva sua maquiagem basicona. Mas se tem uma coisa que eu não vou usar nem a pau é o tal do batom escurão, uva/berinjela quase preto, escurão, que está na moda nessa temporada.
Gente, simplesmente não dá. E olha que eu comprei um. Isso porque essa cor de batom fica bem pra dois tons de pele: o ultra claro (oi, Yasmin?), porque dá um contraste lindo. A pele clara de fundo rosado casa direitinho com esse batom. Fica uma lindeza. E também fica super lindo nas negras. Se eu fosse negra só usava batom escurão assim.



Mas não fica bem em mim. Explico: meu tom de pele é uó! Eu não sou branquela azeda. Mas também não sou morena. No verão, com o sol, minha pele bronzeia (raramente fico vermelha, até porque uso FPS 50), fica um tom de dourado muito bonito. Mas no inverno... minha pele desbota e fica um tom amarelado bizarro que eu não curto. Lembra da febre do Snob? Pois é, batom de fundo frio daquele jeito em mim fica uma desgraça. E esses batons berinjela também.
É uma pena, porque eu realmente gostei dessa tendência e teria muita vontade de usar. Mas aí fica uma dica pras leitoras: nem tudo o que está na moda fica bem em você. E, uma coisa chamada senso do ridículo me impede de aderir a uma coisa que achei linda, mas que tenho que reconhecer que não fica bem em mim.