Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Envelhecendo Com Dignidade + Hábitos Saudáveis

Hello, ladies!
Yasmin veio com esse lance de envelhecer com dignidade e eu comecei a pensar no que eu faço pra que a dignidade não me abandone com o tempo. Cara, bati cabeça e descobri que o processo de envelhecer com dignidade é anulador de vida. Todo mundo sabe que tem que tomar banho de filtro solar, comer muita coisa saudável, evitar frituras e alimentos industrializados, fazer exercícios... ou seja, você tem que ter tempo, dinheiro e muita paciência. Ou seja, 0,0001% da população.
Muitas dessas coisas a gente está cansado de saber, mas não faz por não ter tempo, ou por não querer mais. Vai me dizer que você olha pra salada de espinafre e pra lasanha e escolhe a salada?
Vai ter médico que vai me matar, mas acho que essa coisa de hábitos saudáveis um saco. Eu deixo de comer e beber tudo o que eu gosto pra envelhecer com saúde, e aí vem um caminhão, me atropela, eu morro jovem e sem ter curtido? Ta bom, não me batam, eu sei da importância desses hábitos. Tanto que adaptei alguns deles pra minha rotina e meu estilo de vida. É isso que vim contar pra vocês. Saliento que esse foi o modo que eu achei de incorporar hábitos saudáveis na minha rotina, mas cada um pode fazer as adaptação pro próprio gosto/estilo de vida:

  • Filtro com base: Bom, já falei do meu filtro solar da Adcos. Eu não preciso passar 200 produtos na cara, ele cumpre bem a função de base e quando vou retocar, tenho a impressão de estar me maquiando! Nas mãos eu também uma um hidratante com filtro, porque mão enrugada entrega idade, gata!
  • Fazer curtas distâncias a pé: Gente, odeio academia. ODEIO. Tenho pavor. Então não me mandem malhar. O que eu faço é que todo lugar que eu vou, se dá pra ir a pé, eu vou. Assim, somando os trajetos que faço, ando cerca de uma hora por dia. Ano que vem, acabando a facul também quero voltar a fazer aula de dança. É o único exercício que me dá prazer.
  • Suco de Laranja: Eu sou viciada em coca-cola. É o néctar dos deuses, o supra sumo da gostosura. Mas... Passei a ingerir apenas um copo por dia e, nas outras refeições, eu tomo suco de laranja, que é antioxidante e saudável. E único suco que eu gosto. Mas prefiro a coca, deixo claro aqui!
  • Salada: eu não dispenso a lasanha, a batata frita, como o que tenho vontade. Mas no prato eu tento colocar uma porção menorzinha da gostosura e completar com salada. Assim agrado meu anjinho e meu diabinho.
  • Hidratar o cabelo: gente, cabelo feio envelhece. Hidrate o cabelo, que ele com balanço e maciez te dá uma cara mais jovem!

Bom moças, eu não recomendo essa minha vida sedentária e nada saudável pra ninguém. Pode ser que eu colha os frutos disso um dia, mas eu sou feliz sendo comilona e relaxada desse jeito. Acho que se a gente ficar cheio de neuras sobre o que é certo e errado, o que comer e não comer, o que fazer e não fazer a gente deixa passar muita coisa boa da vida. Tipo, perde um festão pra não faltar a academia (conheço uma pessoa que fez isso), deixa de curtir uma pizza gostosa, com vinho barato numa noite de chuva só pra não estragar a dieta...
Sejamos saudáveis, mas vamos nos permitir quebrar algumas regras? Se não fica chato.