Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Baby Liss: Como fazer Pra Esse Danado Durar

Hey, ladies!
Bom, como vocês sabem, quem quer escrever em um blog tem que ser, antes de mais nada, um bom leitor de blogs. E eu leio muitos. Uns, assiduamente, outros, nem tanto. E entre blogs e sites de revistas eu tenho visto muito a moda dos cabelos ondulados. Já até postei aqui uns cachinhos que eu fiz e que ficaram uma gracinha. O problema? Não duram!!!
Pra vocês terem uma idéia, pra isso parar no meu cabelo eu tenho que fazer assim: lavar sem condicionador, usar uma mousse, secar, fazer o baby liss e prender cada cacho com grampo, depois passar spray. Aí, só solto o raio do cacho quando vou sair dou uma batidinha, e quando chego em casa... o cabelo está esmilinguido, quase liso de novo. Não dá raiva?
É o que eu fico pensando de quando uma moça faz uma escova e chega em casa com a ponta do cabelo enrolando. Deve dar um ódio mortal! Você gasta seu tempo, seu braço e seu dinheiro fazendo uma escova e a danada não dura. No inverno, em lugar aberto então, é caixão.
Por isso fui perguntar à santa Marta (minha cabeleireira de confiança) como eu faço pra essa joça durar. As respostas?
· Hidrate o cabelo – gente, essa devia ser uma máxima universal, tipo, “use filtro solar”. Qualquer coisa que você quiser fazer no cabelo só dá certo se ele estiver tratado. Então... trate.
· Use pouco/nenhum condicionador – ele deixa o cabelo mole, acaba não segurando o resultado.
· Use mousse/leave in que segure o resultado – quem quer cachos usa um ativador, quem quer liso usa defrizante. Parece besteira, mas além de proteger os cabelos do calor, eles contribuem com o resultado final.
· Seque bem a raiz – se você deixar umidade na raiz do cabelo, lascou neném! Ela transfere pro resto do fio e tchau resultado.
· Não tenha medo do spray – gente, usado com moderação, ele segura mais um pouco o penteado que você fez e não vai deixar seu cabelo duro. É só usar pouquinho, e a uns 20 centímetros de distância do cabelo.
· Leve um elástico na bolsa – porque se chover, meu bem, bye bye cabelo! Aí você salva a produção com o bom e velho rabo da cavalo!


Será que agora ele fica?

Bom, gatas, quem tiver mais dicas, posta aí nos comentários, divide com a gente!

4 comentários:

  1. adoro babyliss...

    gente tem sorteio á no meu bog... um BATOM M.A.C!!!!Corre que ainda dá tempo de se inscrever!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjosss

    Gi

    ResponderExcluir
  2. o maior segredo dos meus cachos (quando eles param) é que eu me recuso a pentear o cabelo. isso mesmo, só penteio no banho e olha lá! não sei como nem porque, mas me acostumei muito desse jeito e tem dado certo!

    ResponderExcluir
  3. No meu cabelo é quase impossível parar...
    Mas amei as dicas!!

    Já estou seguindo :)

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Juntando as dicas da Lidia mais essas, quem sabe dá certo!

    Beijo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!