Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ressucitando um cabelo.

Hello, moças bonitas do meu coração!
O post de hoje será sobre tratamento de choque/efeito cinderela no cabelo. Realizem a cena comigo: sexta-feira, você chegou em casa morta, depois de um dia de cão. Você não lavou o cabelo hoje, a raiz está sem retocar (tinta, luzes ou progressiva, não importa), as pontas não vêem hidratação há um tempão. Sabe porque? Porque você e uma mulher “muderna” , que trabalha pra pagar as contas e só falta ser mandada pro tronco e chamar o chefe de “sinhozinho”. Aí o telefone toca. Sua amiga te chama pra sair. Você olha aquele desastre no seu cabelo e pensa: Opção 1, que não vai com o cabelo desse jeito e fica em casa; opção 2, que vai com o cabelo desse jeito mesmo; opção 3, você dá um jeito!


Isso aí, amiga, esse post é pra te ensinar a dar um jeito!!!
Primeiro, você vai pegar uma máscara de hidratação potente. Mas não qualquer máscara, mas uma de ação rápida. Eu uso e Elsève Reparação Total 5, cujo tempo de ação é de 5 minutos. Mas tem da Garnier, tem da Pantene. Serve até aqueles tratamentos de choque em sache, o importante é que o tempo de ação não pode ultrapassar 5 minutos. Coloca isso num potinho, acrescenta uma gota de azeite de oliva. Uma gota mesmo, ela vai fazer diferença, vai por mim. Mais que isso, cabelo ensebado, e sem ela, o resultado sai meia boca. E uma borrifadinha-iha de queratina liquida. Também é um tiquinho de nada.


Vai pro banho, passa shampoo duas vezes, tira o excesso de água e passa a mistura de creme no cabelo, massageia bem e fica longe da raiz. Aí, você vai prender, e enquanto espera os 5 minutos, vai passar seu exfoliante ou depilar suas pernas. Depois, enxaguar BEM. Finaliza com condicionador, enxágua bem de novo, e finaliza com o secador. Depois, arrume como de costume (quando eu faço isso gosto de enrolar com bobes e fazer um rabo de cavalo depois).
Pronto, amiga. Seu cabelo vai exibir uma aparência bem mais saudável na night, vai por mim!!!
Beijos!