Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Livros

Sabe aquelas atitudes hollywoodianas, que aparecem nos filmes e são totalmente glamurosas? Pois é, elas soam assim porque não estão incorporadas nos nossos hábitos. Quantos de vocês já pararam na rua pra tomar um café e ler um livro? Bom eu certamente não. Sempre que paro pra tomar um café na rua (ou comer algo em algum lugar) eu sempre a) estou acompanhada de amigos a quem quero dar atenção; b) quando sozinha, estou com pressa de me dirigir a algum lugar.
Tenho o hábito de ler, desde novinha, mas dentro da minha casa. E não, não tenho o hábito de sair sozinha pra curtir a minha própria companhia.  Então avaliando a cena acima, descubro que o que a torna atrativa é o combo solidão+livro. É a aura de tristeza que envolve a pessoa sozinha, é a intelectualidade de saber que ela tem um livro. Objeto mágico, esse livro. E uma excelente companhia.
Então decidi que amanhã, só amanhã, eu vou experimentar trocar as conversas sem sentido por um pouco de silencio, eu mesma, um café e um bom livro. Depois eu conto pra vocês como foi.