Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Faça Sua Própria Maquiagem

         Não, moças, não é nenhum tutorial. É só um incentivo pras mulheres aprenderem a se maquiar sozinhas, aproveitando a vibe economia do blog.
          Tava lendo um daqueles 42865048356mil posts sobre o casamento real inglês, e vi muita gente criticando a Kate porque ela fez a própria maquiagem no dia do casamento. Eu, honestamente não achei a maquiagem essas coisas, e nem acho ela bonita, mas gostei da atitude dela de não deixar uma pessoa rebocar a cara dela. Outro exemplo, é a diva Diane Kruger. Ela já confessou que faz a própria maquiagem nos red carpets da vida. Falou que sempre que ela recorria a um maquiador, ela se olhava no espelho e não achava que era ela.
          Já falei aqui no blog que tive experiências negativas com cabelereiros, que paguei caro pra não sair satisfeita. Mas tem coisas nos cabelos que só um salão faz por você, então, vale investir. Mas maquiagem?
          Gente, um salão show de bola com um maquiador top aqui nessa cidadezinha do inferno chamada Cachoeiro de Itapemirim-ES (é, o Rei Roberto Carlos nasceu aqui!) custa, em média R$50,00. Gente, com isso eu vou na farmácia e me acabo nas Vults da vida. Eu bebo cerveja o final de semana inteiro. Eu sei lá o que eu faço com isso, mas, certamente, será algo bem mais proveitoso do que deixar alguém me maquiar.
         Sabe porque? Porque cada um tem um jeito e uma técnica diferente, e a de outra pessoa certamente será diferente da minha (e do meu gosto). Por exemplo, eu odeio pele rebocada. Sempre uso base líquida, pouco corretivo, eu gosto de pele leve. E todas as vezes que me maquiei em salão, saí de lá com base se acumulando nas minhas linhas de expressão. Fui a um casamento ano passado em que uma prima minha foi madrinha, e ela pagou um maquiador pra não ter trabalho. Sem brincadeira, ela chegou em casa, lavou o rosto e refez a make toda. Pagou um dinheirão... pra nada. E, no fim das contas, ela fez a própria maquiagem (estava linda).
         Olha, não sou contra os profissionais maquiadores. Se for o dia do seu casamento, formatura ou um evento especial, e tiver um profissional de confiança que faça as coisas do seu jeito, vale o investimento. Mas, se em todo e qualquer evento a pessoa correr pro salão, ela vai à falência! Sem falar que em eventos de última hora, eu sou super à favor de a pessoa saber se virar sozinha e sair do basicão.
         Compensa muito mais investir num curso de auto maquiagem. Mas eu nem arrisco a ir tão longe. Tem muito blog na internet, muito video no youtube ensinando a fazer de tudo um muito. Basta a pessoa tentar.
         Um exemplo disso é um tutorial no blog Coisas de Diva, que eu copiei na cara dura e amei o resultado.

A moça linda de rosa é a Nina, uma grande amiga. Ignorem a caipirinha na minha mãe, essa foi a foto mais nítida (pra variar)

3 comentários:

  1. Bom dia, obrigada pela visita no blog!
    Tb estou te seguindo!

    Bjo, Paula
    http://entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. super apoio. Tanto que comecei a me interessar por maquiagem ano passado, qdo tive q ir a um casamento e tava sem grana pra pagar maquiador ( que tb estava uns 50 contos). Resolvi me jogar pela primeira vez na farmácia e comprar itens de pele, sombra, etc. Foi um desastre. Comprei a cor errada de base (muito escura) e ficou horrível. Fui pra festa praticamente de cara limpa. Depois disso, entrei no mundo bloguístico, fiz um cursinho de auto-maquiagem e agora consigo fazer minhas próprias makes sem medo. É a melhor coisa.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Devia ter postado fotos da Dani pra verem a maquiagem como ficou perfeita,e concordo com vc, se bem que odeio gastar dinheiro com isso, gosto de meu estilo unico tipo cara de mãe mesmo, não cara de periguete!! beijocas

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!