Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eu uso Leite de Rosas!!! (Um post sobre limpeza de pele)

Hey, Girls!!!
Primeiramente, deixem-me dizer que eu estou preparando um post para os menininhos que lêem o blog (Romário, oi?). Segundo, quero alertá-las que será um post longo e nojentinho. Mas é para o bem de vocês, prometo. Preparadas? Então, senta que lá vem história!
Bom, eu já falei no meu primeiro post aqui no blog que sofro de ovários policísticos, e que por isso tinha muita acne, até começar a tomar anticoncepcional. Também já deixei bem explícito aqui que uso maquiagem todo dia. O resultado disso são cravos vulcânicos no meu nariz. Mesmo depois do tratamento hormonal que acabou com as minhas espinhas, os cravos diminuíram, mas continuaram lá. Aí começou a minha saga pra acabar com eles. Usei muitas linhas especificas pra acne que não deram resultados (Clearskin da Avon, Clean e Clear, Pure Zone), só apresentavam uma melhor superficial. Comecei a fazer limpeza de pele regularmente, saía da esteticista com a pele linda, mas logo os cravos voltavam.
Por fim, fui ao dermatologista já pré disposta a desembolsar uma fortuna num Clarisonic pra mim. Enfiei na cabeça que só ele ia resolver meu problema. O dermato, muito bonzinho, me perguntou qual era minha rotina de limpeza da pele, e que produtos eu usava. Falei que de manhã lavava o rosto com sabonete neutro. E que de noite, pra tirar o make eu usava um demaquilante da Euzilini (ganhei da mamãe, nunca tinha ouvido falar), lavava depois com um sabonete anti-acne da mesma linha e finalizava com meu hidratante. Uma vez por semana um exfoliante e máscara de limpeza. Ele disse que eu cuidava direitinho da pele, mas... que não estava limpando direito. E me aconselhou usar Leite de Rosas depois do sabonete. MAS COMO ASSIM DOUTOR? LEITE DE ROSAS?
Aqui eu abro um parêntese. Pra mim Leite de Rosas tinha cara de produto da vovó, que ninguém em sã consciência usaria sob pena capital de ferrar sua pele toda. Fecha o parêntese.
Bom, ele falou que de fato, é um produto bem agressivo, mas com a minha tendência à oleosidade na pele, se eu usasse uma vez por dia só e hidratasse depois, não me faria mal. Testei sem muita fé, e o resultado vocês vêem aí, ó:


O algodão 1 é o de demaquilante. Depois lavei o rosto duas vezes com sabonete. Por último, o algodão 2, com o Leite de Rosas (O debaixo é meu hidratante anti-age). Eu não tinha idéia que ia dormir com essa quantidade toda de sujeira na cara. E falo pra vocês o seguinte: diminuiu bem meus cravos. Sumir, não sumiram não, mas o resultado da minha limpeza de pele dura bem mais, o rosto demora mais pra brilhar durante o dia, a pele está mais lisinha. Nunca esperaria tanto de um produto tão baratinho, honestamente.
Por isso recomendo o seguinte: antes de cederem às promessas de produtos milagrosos (e caros), procurem um dermatologista e revejam seus hábitos. Eu tinha um problema simplesmente porque dedicava à minha pele uma limpeza insuficiente. Eu não precisaria ter gasto tanto dinheiro quanto eu gastei com produtos que são bons, mas que não surtiam efeito nenhum em mim porque eu usava errado.
E o mais legal é que eu não precisei mudar os produtos que eu já tinha, só aprendi a usá-los de forma correta. Quem disse que o básico não faz diferença?
E viva os produtinhos coringa como o Leite de Rosas, ladies!!!