Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Diga não à progressiva!

Não, eu não tenho cabelo cacheado! Aliás, meu cabelo é lisão.
Do tipo que não para elástico, não para baby liss, não segura penteado... eu sei que tem gente que ate faz algumas loucuras por cabelo assim. E eu amO meu cabelo, de paixão. Por isso falo que jamais faria escova progressiva. Sou contra.
E sei que virá alguém dizer: “Ah! Mas você fala isso porque seu cabelo já é liso!”. Talvez. Não nego que ter cabelo liso é fácil, prático. E também não nego que já vi gente conseguir resultados naturais e super positivos com escova progressiva. Mas esse povo aí é minoria.
Tem gente que se ilude. Acha que vai bastar alisar pra não ter que cuidar do cabelo. E mal sabe que a química usada vai fazer com que tenha que cuidar o dobro. Quem não tem paciência pra cuidar de um cabelo “virgem”, não vai ter pra cuidar de um cabelo que sofreu uma química. E vai se decepcionar com os resultados.
Mais, tem gente que força uma coisa que não é pra ser. Não é todo cabelo que se adapta a química de alisamento com resultados satisfatórios. A maioria fica com “cara de cabelo esticado”, falso. E tem gente – e profissionais – que não respeitam isso.
To falando isso porque tenho duas amigas que admiro bastante e que ostentam belas cabeleiras cacheadas – e lindas. A Paula e a Lívia são duas mulheres que nem cogitam as progressivas da vida, que cuidam e amam os cachos que tem, e que por isso se destacam numa multidão de cabelos falsamente lisos. Além disso, são criativas. Quando fazem uma escova, ficam com outra cara. O nome disso é ousadia. E quem não gosta de ser ousada?

Um comentário:

  1. Bom, me chamo Júlia, tenho o cabelo mega cacheado e fiz a BURRICE, sim, digo com letras maiúsculas, de fazer uma "progressiva" no meu cabelo. Progressivo foi o dano que ela causou nos fios! A cada dia ficam mais ressecados e quebradiços e haja dinheiro para repor em tratamentos e hidratações para ao menos TENTAR reverter um pouco do dano!

    Legal e na moda mesmo é cuidar e assumir os CACHOS que sempre se destacaram entre os lisos (tanto naturais como falsificados), impressionando a todos!

    ;D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!