Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Como ficar linda com agenda apertada

Hello, moças!!!
Bom, pra quem não conhece a dura realidade da minha vida, vou falar um pouquinho de mim pra vocês: estou cursando o último ano de direito, em fase de término de monografia, trabalho e sou blogueira nas horas (cada vez menos) vagas. Se eu incluir os compromissos que todos tem com família e amigos, já dá pra ver que meu tempo é muito escasso. Igualzinho muita gente por aí.
Houve um tempo que toda semana minha unha era trabalhada na nail art e que eu desfilava um penteado diferente por dia. Isso não é mais realidade. Então, comecei a fazer um apanhado das coisas que eu faço pra manter a beleza em dia sem me tomar muito tempo. Vale lembrar que eu tiro sempre uma manhã de sábado pra fazer aquelas coisas mais demoradas (tipo depilação, sobrancelha, ou uma hidratação mais potente), e uso essas dicas pras semanas em que não tenho tempo/ para fazer manutenção dos meus tratamentos. Vamos lá?
Unhas:
· Eu não tiro cutículas!!! Sim, isso já é um adianto enooooooorme!!! Só o tempo que você ganha ao não tirá-las já te poupa um tempão na manicure.
· Na hora de pintar, opte por cores claras. A não ser que você tenha tempo de deixar secar bem o esmalte, deixa o verde baphonico pra pintar naquele sábado de manhã que eu falei.
· Ande com lixa de unha na bolsa. Porque se quebrar, onde você estiver você conseguirá consertar o estrago.


Cabelos:
· Mantenha o corte. Uma tática pra ganhar tempo, é investir um pouco do seu tempo. De 3 em 3 meses reservar meia hora pra ir no salão acertar as pontas e o corte te poupará tempo no resto do mês, porque cabelo com o corte em dia te poupa tempo e energia na hora de arrumar.
· Invista em cremes de ação rápida. Cada vez mais as marcas estão investindo em produtos que agem em 5 ou até 3 minutos. Eles nunca farão o mesmo efeito que uma hidratação bem feita, mas tenha sempre um desses no Box do banheiro pra segurar a hidratação do seu cabelo. Cabelo hidratado é cabelo bonito.
· Invista também em cremes noturnos, que dão um plus na hidratação do seu cabelo. Principalmente quem alisa/tinge tem que cuidar bem das pontinhas.
· Converse com seu cabeleireiro. Peça pra que ele te ensine a melhor forma de arrumar o seu cabelo de forma natural, sem precisar de secador. Você mantém a saúde dos seus fios, e também ganha tempo na hora de se arrumar.
· Tenha um cabelo dentro das suas possibilidades. Não adianta você ter um corte lindo, mas que pra ficar do jeito que você quer te exija fazer escova a cada lavagem. Não adianta ficar ruiva se você não puder retocar a raiz a cada 20 dias, e consequentemente, hidratar regularmente pra segurar o ressecamento. Na hora de sentar na cadeira do profissional, explique direitinho quem você é e quais as suas possibilidades na hora de cuidar da juba. Se não, você sai linda do salão, e uma semana depois vai ter uma peruca horrorosa no lugar de um cabelo lindo.


Pele do rosto:
· Sabonete neutro de glicerina é vida. Funciona pra todos os tipos de pele, e não é altamente agressivo.
· Meu ritual matutino é: sabonete neutro, ultimo enxágüe com água mineral (no verão eu uso água mineral gelada), meu hidratante e filtro.
· Ritual noturno: já falei aqui. Demaquilante, sabonete, leite de rosas, água mineral e meu antissinais.
· Uma vez por semana, uso um exfoliante e uma máscara de limpeza. Isso segura bem o resultado das minhas limpezas de pele (que depois desse ritual deixaram de ser de a cada 45 dias, pra a cada 60 dias).


Make:
(Nesse item eu peco porque odeio maquiagem Express. Mas... vou dar umas dicas pra quem não é uma travesti como eu.)
· Escolha itens 200 em um. Eu uso um filtro solar da Adcos, que tem uma leve cobertura de base e dá uma mattificada na pele. Ele dá uma certa cobertura na pele, tem FPS alto, te poupa tempo e trabalho, já que é fácil de espalhar. Além de ficar mais fácil pra retocar, nem eu que sou meio Drag Queen gosto de sair de cara rebocada durante o dia – na verdade, à noite também não.
· Pronto, moças. Com a pele feita, o resto do make dia-a-dia é simples: blush (nunca saia sem blush) sem brilho, só um toque de cor. Lápis bege na linha d’água (dá uma p*** diferença na expressão e ninguém sabe o que você fez), muito rímel e um batonzinho.
· Quando quiser variar, use a mesma combinação acima com uma cor mais chamativa de batom/gloss, ou então um delineado preto.


Pele do corpo:
· Sabe o sabonete neutro? Eu uso no banho também, porque é o sabonete que agride menos a pele.
· Meu dermato vai me matar, mas eu uso esponja de banho também. Não tenho tempo de ficar passando exfoliante toda semana (o meu tá durando uma vida porque só uso quando lembro), então a esponjinha cuida desse setor.
· Use óleo/hidratante de banho. Se seu tipo de pele permitir, vai te adiantar um tempão, vai por mim. Mas pra joelhos e cotovelos não tem jeito, tem que passar o hidratante normal mesmo assim.

Bom, moças, quem tiver mais alguma dica de beleza Express, divulga aí nos comentários. Espero ter ajudado vocês.

Beijos!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, principalmente a do protetor solar. Só acho difícil encontrar em BSB, mas vou procurar.
    Um abrço

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!