Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cauterização Rápida

            GENTE!!! Peço, primeiro, mil desculpas, porque o Blogger entrou em manutenção, tirou o Proud do ar, a gente~não conseguia atualizar... uma loucura. Mas voltamos à nossa programação normal.
             Bem, povo, reclamaram comigo que as receitas que eu dei aqui no blog levavam muitos produtos e eram demoradas demais na execução, o que desanimou o povo de fazer. Bati cabeça e desenvolvi uma Cauterização Rápida, que desse resultado e que fosse mais simples e barata pras minhas ladies cuidarem dos cabelos. Segue receita e passo-a-passo.
             Primeiro, lavar o cabelo. Quem não tem quimica, se joga no antirresiduos pra limpar bem o cabelo. Quem faz progressiva, lava duas vezes com shampoo sem sal que fumciona também. Aí, moças, vocês vão tirar a água bem tirada com a toalha.
             Depois, espirrar queratina líquida mecha por mecha do cabelo, por uma touca laminada e deixar 10 minutos. Eu uso a queratina liquida da Togê, mas a da Aroma do Campo e a da Keramax também são boas.
             Passados os 10 minutos, vocês vão tirar a touca e passar o creme Seda Regeneração Capilar Completa, misturado com duas gotas de Azeite de Oliva Extra Virgem (quem tem cabelo oleoso tira o azeite). Deixar com a touca mais 20 minutos. Ah! E passa o creme por cima da queratina mesmo, mecha por mecha, massageando bem. É hora de fazer carinho no cabelo.
             Depois enxaguar BEM, passar um condicionador bom pra fechar as cuticulas do cabelo. Por ultimo, passar um protetor térmico, secar com secador e passar chapinha 3 vezes em cada mecha. FIM!!!
              O cabelo fica macio, menos frizz, menos volume... Esse tratamento é pra dar um intervalo de no minimo 15 dias, hein? Como eu já disse, queratina demais detona o cabelo.
               No mais, fico por aqui. Aguardem cenas dos próximos capítulos!

3 comentários:

  1. E se eu não tiver chapinha? Rola fazer sem?
    Tá aí uma coisa que nunca me animei de comprar!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Então, cauterizar quer dizer fechar utilizando uma fonte de calor. Toda cauterização usa chapinha, mas... Acho que se você usar um condicionador BOM e fizer uma escova bem feitinha dá resultado sim.

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! cauterizaçao muito prático.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!