Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Receita de Hidratação

Olá!
E conforme prometido vou dar a receita que uso para que meu cabelo sobreviva às sucessivas tinturas que o castigam. A primeira consideração que faço é sobre a queratina. Não uso. Ponto. Qualquer linha que diga que é de reconstrução, qualquer produto que anuncie ter queratina na fórmula... eu corro. Isso porque excesso de queratina detona o cabelo. E queratina não é para cabelos ressecados, é para cabelos com química, e ainda assim, com critério. Então, sempre uso linhas de reparação, que contenham coisas bem hidratantes, tipo abacate, karité, semi di Lino, tutano, silicone... bla bla bla.
Quando sinto que meu cabelo precisa de queratina (tipo quando fica ralo e quebradiço) eu uso queratina líquida separada. Acho mais fácil pra dosar a quantidade e só usar quando realmente necessário. Isto posto, segue a receita da minha megahidratação:
1 colher da máscara Novex Óleo de Argan
½ colher da máscara Vult Hair Repair – Extreme Repair
½ colher da máscara Elséve Reparação Total 5
½ colher da máscara Novex Hair Power
Algumas gotas de óleo de Karité

Lavo o cabelo todo com shampoo anti-resíduos, e passo essa mistura no cabelo, mecha por mecha, massageando bem e deixo com a touca por 20 minutos. Depois enxáguo em água morna. Enxáguo bem. Bem, tipo, bem MESMO, como se minha vida dependesse disso. Dou o último enxágüe em água fria. Aí entra o pulo do gato. Se eu for fazer só a hidratação eu passo condicionador, enxáguo de novo, uso o leave in de costume e deixo secar. Mas, uma vez por mês, depois do processo eu não uso o condicionador para poder usar a queratina.
Depois de enxaguar eu seco bem o cabelo com a toalha e passo a queratina líquida em spray no cabelo, mecha por mecha (não passo demais, umas duas borrifadas no comprimento de cada mecha), depois uso um tico de protetor térmico, faço uma escova e passo chapinha, deixando sem lavar por dois dias. Essa é a receita da cauterização dos salões (que custa um horror) e o resultado é ótimo. Mas não se deve fazer com freqüência, porque queratina em excesso estraga o cabelo.
Segue foto do cabelo depois do processo.



3 comentários:

  1. Gente, eu não misturo tudo isso não.
    Pego só uma mascara que eu goste (normalmente alguma da Pantene) e misturo com uma medida de bepantol liquido (uma tampinha do frasco mesmo).
    Deixo uns 30 minutos.
    Sempre dá uma melhorada.

    To procurando esse Novex òleo de Argan, sabe onde eu encontro aí em Cachoeiro? De preferencia em algum lugar caminho da Rodoviária/Imperium (Casa dos Braga)...rsrsr...Meu destino de todo sábado de manha.

    Adorei descobrir o blog de blogueiras tão pertinho assim.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Então, gata, comprei o meu na Drogaria Cachoeiro lá do centro. Mas já vi na Drogaria Consolação também, e diz que tem nas Americanas.

    Misturo esse monte de coisas porque tenho em casa, mas ninguem precisa comprar isso tudo, eu que sou exagerada!!! KKK

    Brigada pelo comment!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, cheguei aqui pela Lídia!
    Adoro essa guria!

    Beijo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!