Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ombré Hair

Olá!
Esse post é pra falar de uma coisa com a qual as mulheres vivem brigando: o próprio cabelo!
Bom, eu já disse que sou meio camaleoa e gosto de mudar o picumã todo mês. Então que eu vi a tal da moda do Ombré Hair e cismei que queria. O problema é que eu não queria a raiz tão escura e nem a pontas tão loiras. Eu queria um efeito sutil.
Já tive uma experiência ruim com salão e luzes, pois o resultado saiu mais claro e com mais mechas do que eu originalmente queria, então enfiei na cabeça que ia fazer em casa mesmo. Tinha ficado indignada de ter gasto R$ 100,00 do meu suado dinheirinho pra não ter o resultado que eu queria (e ainda ver a cabeleireira usar Blondor no meu cabelo. Blondor!!! E não um descolorante profissional). Logo, comprei eu mesma o Blondor , a touquinha e fui fazer minhas luzes. Primeiro puxei mechas bem fininhas com a touca e passei o descolorante do meio pra baixo. Deixei até ficar o tom de loiro mel/castanho claro que queria, lavei com shampoo e aquela bisnaga poderosa que vem no kit da Koleston. Tirei a touca e sequei o cabelo. Depois, usei a touca de novo, puxei mais mechas e passei o descolorante outra vez, dessa vez a uma distancia só de uns 4 ou 5 dedos da raiz. Deixei descolorir uns 5 minutos a mais do que tinha deixado a vez anterior, lavei do mesmo jeito.
Depois que tirei a touca, lavei o cabelo todo com antirresíduos e caprichei na hidratação (receita em breve). Depois, virei de cabeça pra baixo, amarrei o cabelo e passei a tesoura tirando uns 2 dedinhos. Lavei escovei e... ficou do jeito que eu queria!!!
Claro que agora eu tenho que ficar hidratando ele toda semana (não sou estúpida de achar que o descolorante não trará conseqüências). Mas, salvo o fato de eu ter que hidratar com mais freqüência, meu cabelo esta lindo, obrigada. Não ficou espigado, espetado, nada disso. Talvez porque também tenha tido o cuidado de tirar as pontinhas bem de leve. E a vantagem desse tipo de mechas é que eu não precisarei ficar retocando todo mês, o que vai dar pro meu cabelo tempo pra se recuperar.
Vale lembrar também que meu cabelo é lisão natural. O descolorante não veio se somar a outras químicas, como relaxamento e progressiva. Acho que quem usa qualquer técnica de relaxamento/alisamento não deve nem sonhar em fazer uma doideira dessas. Eu só fiz isso depois de muita insatisfação com diversos profissionais que nunca faziam o que eu pedia – e ainda me cobravam uma fortuna.

Enfim, aí estão as fotos. Dá pra ver que eu não deixei loooooooooooooooooiro... apenas com alguns reflexos na cor mel. Do jeito que eu queria, sem gastar uma fortuna!!!