Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Hidratação Ácida de Creuza + Baby Liss

                E vamos falar de cabelos? (De novo?)

               Bom, moças, o assunto hojé é a hidratação/reconstrução ácida. A função dela é parecida com a da cauterização, mas ao invés de usar o calor usa uma solução ácida pra selar as cutículas. Isso porque o PH do cabelo é ácido, então o princípio da técnica é colocar um monte de coisa boa dentro do seu cabelo, e selar a cutícula com algo ácido pra manter tudo lá.
             Basicamente, é a mesma receita de uma cauterização. Eu lavo o cabelo com um antirresíduos, que abre bem a cutícula do cabelo. Tiro o excesso de água com um secador, e depois borrifo queratina líquida mecha por mecha. Deixo com a touca laminada 10 minutos, enquanto faço uma mistureba potentona: Uma colher de Elsève Reparação Total 5 + Uma colher e meia de Novez Óleo de Argan + uma colher de café de açúcar + 5 ml de bepantol líquido (pode ser substituído por meia ampola de D-Pantenol, daquelas que vende por R$1,00 na farmácia) + azeite de oliva extra virgem. Passo no cabelo, mecha por mecha, e deixo meia hora.
              Depois, enxaguo bem. Bem tipo... uma hora debaixo do chuveiro. E por último... a razão de se chamar ácida: Tiro o excesso de água do cabelo e jogo o suco de um limão ligeiramente diluído em água. Deixo 2 minutos e enxaguo com água fria, q deixo secar naturalmente.
             Olha, quando ele acaba de secar fica meio duro, meio com cara de sujo. relaxa, é assim mesmo. Persevere e deixe pra lavar no outro dia e a mágica estará realizada: o cabelo fica liiiiiiiiiindo!!!
            Depois da minha segunda lavagem cismei de fazer um baby Liss, vejam só como ficou:



                 Dá pra ver melhor as mechas agora, não dá??? Digam que ficou igual ao da Mila Kunis???