Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Como superar uma ressaca.

Bem, bem, bem... Como todo mundo deve saber, eu e Silvana somos duas moças universitárias. E como 99% dos universitários... a gente bebe, né colega??? A questão é q essa vida bandida traz consequencias, desde dar PT e bafão nos rocks da vida, até as indesejáveis ressacas. Então aqui seguirá um mini guia que vai ajudar a manter a dignidade nas festcheenhas e evitar uma possível ressaca.
Primeira coisa é levar uns chicletes na bolsa. Bafão de bebum é o fim. Segundo é saber que a sua maquiagem tem que resistir bravamente. Rímel, delineador... tudo a prova d'água pra não virar panda. Por fim, se for bater cabelo, nada de penteados bizarros, que vão desmontar e te deixar mal nas fotos.
Após, como lidar com o excesso da alcool? Primeiro, coma. Antes de sair de casa, arroz, feijão, sustança!!! E respeite um tempo pro seu organismo digerir isso, não sair jogando alcool por cima. Depois que começarem as festividades, ir beliscando também é bom. Próxima coisa é: NADA DE ENERGÉTICO!!! Fuja dele como o diabo foge da cruz. Corra!!! Sabe por quê? Porque o primeiro sinal de que você está ligeiramente ébria é a lentidão nos reflexos e fala mais arrastada. O energético não deixa esses sintomas aparecerem, o que vai te fazer achar que pode beber mais do que realmente aguenta. O resultado disso vai ser um P.T. (perda total).
Fuja também de bebida vagabunda. Vodka de R$6,00 a garrafa??? Tenha muito medo e corra!!! Os efeitos são devastadores: o bafo é pior, o porre vem mais rápido e a ressaca é mortal. Tenha amor ao seu organismo e à sua cabeça no dia seguinte, e beba algo decente!!! Quando sentir as tonturinhas, largue o copo, vá ao banheiro, beba uma água, masque um chicletinho, e só quando a tontura passar vc pede a próxima dose, ok??? Dessa forma além de não dar vexame, seu organismo fica menos sobrescarregado, e menos chances de ressaca. Aliás, a água é fundamental. Eu fico com uma garrafinha do meu lado o tempo todo e sempre tomo um golinho que seja. Isso também ameniza a ressaca. Investimento a longo prazo, confiem!!!
Por último, tenha amigos. Primeiro, pra rir. Segundo, pra ter quem tome o copo da sua mão se vc passar do limite e começar a achar que é a Gretchen. Terceiro, pra ter quem diga que sua coreografia tá ridícula, que seu cabelo desmontou e que seu visual está um desastre. Se você sai pra beber em local desconhecido e sem amigos por perto, fica à mercê de gente mal intencionada. Saia sempre em grupo, estilo três mosqueteiros: um por todos e todos por um. Reduz os riscos de boa noite cinderela, de assaltos, de estupros... sair em grupo (misto, homens e mulheres) de confiança reduz os riscos de uma série de problemas. Sem falar que é mais divertido.